19/12/2014
O Presidente Joel Bathke, após eleição da nova Mesa Diretora na sessão de segunda-feira (15), realizou um balanço de sua gestão frente ao Legislativo Municipal. Já no início do discurso definiu duas palavras que refletem os dois anos na presidência: transparência e união.
Segundo Bathke, diversas matérias foram aprovadas sem muita polêmica. “Conseguimos aprovar projetos de interesse público, auxiliando o trabalho do Executivo Municipal”, disse. Segundo o presidente, aconteceram nas sessões discussões produtivas e não apenas brigas políticas, “nunca gostei de brigas, acho importante a discussão de ideias sem ofensas”, disse o presidente.
Ele repassou aos presentes diversas melhorias realizadas na sua administração. “Pintamos a parte externa do prédio, compramos as poltronas para o plenário, realizamos o estudo do brasão do município”, disse. Ele também citou a correção dos salários dos servidores, implantação do vale-alimentação, vale-transporte, do uso do uniforme. “Tivemos dois anos de muito trabalho e união”, disse.
Por fim citou tudo o que foi passado nas sessões: 108 requerimentos, 128 Projetos de Lei do Executivo, 1 Emenda Modificativa, 18 Projetos de Lei do Legislativo, dentre outros. “Não podemos esquecer a revisão da Lei Orgânica, que está em discussão”, disse.
Ele parabenizou o presidente eleito e desejou um ótimo trabalho a todos nos próximos dois anos. “Continuo à disposição de todo o grupo e principalmente da população balsa-novense, saio com a cabeça erguida pelo trabalho transparente que fizemos”, disse ele sobre a devolução de R$ 58 mil ao Executivo no primeiro ano.