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Cocel explica interrupção no fornecimento de energia

Cocel explica interrupção  no fornecimento de energia

19/12/2014

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel informa que foi concluído na sexta-feira (12) o reparo total na saída da Subestação Bom Jesus após o rompimento de um principais cabos de distribuição de energia, na terça-feira, 09/12, por volta das 20h30. Este problema causou a interrupção no fornecimento de energia de sete mil unidades consumidoras num primeiro momento.

Devido à complexidade do problema e do alto risco envolvido, não foi possível realizar o reparo total do cabeamento danificado na terça-feira. Foram realizados desvios na distribuição de energia em toda a cidade para que o restabelecimento de energia feito o mais rapidamente possível. Para a realização dos desvios vários circuitos foram desligados durante as manobras – interrupções rápidas de aproximadamente um minuto.

No reparo foi utilizada “linha viva” – sem necessidade de desligar toda a rede. Este conserto ocorreu assim que as condições climáticas foram favoráveis, pois o serviço é de alto risco. Novas manobras foram realizadas para voltar a distribuição para os circuitos habituais.

Nesta mesma data toda a central telefônica da Companhia estava fora do ar devido a problemas técnicos. O problema foi solucionado pelas empresas de telefonia no final da noite de terça-feira, e a comunicação foi restabelecida. Além do 0800, a Companhia disponibiliza outras duas formas de contato para informar falta de energia – mais rápidas e práticas. São elas:

Agência Virtual - Disponível no site www.cocel.com.br. Basta fazer o cadastro no primeiro acesso para poder solicitar diversos tipos de serviços, incluindo informar falta de energia.

SMS - Para informar falta de energia por mensagem de celular é preciso enviar sms para o número (41) 9106-9146. No conteúdo da mensagem deve ser colocado apenas o número da unidade consumidora que está sem energia, nada mais (sem o dígito ou qualquer outra letra). Vale lembrar que é necessário ter o número da unidade consumidora para poder registrar falta de energia mesmo via 0800.