15/12/2014
Cerca de 25% dos contribuintes ainda não pagaram IPTU de 2014
15/12/2014
Por: Luis Augusto Cabral
Pelo menos 25% dos contribuintes campo-larguenses ainda não pagaram o IPTU – Importo Predial e Territorial Urbano, de 2014. São cerca de R$ 2 milhões que deixaram de entrar nos cofres públicos, e que fazem falta para a Administração Municipal. Apesar do recesso da Prefeitura Municipal, que começa na próxima segunda-feira (15) e vai até quatro de janeiro de 2015, quem quiser quitar o débito pode fazê-lo, atualizando o valor e retirando novo boleto na página oficial da Prefeitura Municipal (www.campolargo.pr.gov.br).
O diretor do DRI – Departamento de Rendas Imobiliárias, da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, Joel Antonio Gembarowski, informou que “quem não quitar o débito até o dia 31 de dezembro, terá o débito automaticamente inscrito em Dívida Ativa e ficará sujeito à cobrança judicial, com possibilidade de execução. “É importante que o contribuinte quite essa dívida, com prioridade”, disse ele. Os recursos do IPTU são, sempre, revertidos em obras que beneficiam toda a população.
2015
O IPTU de 2014 poderá ser pago, também, nos primeiros dias de 2015, no caso a partir do dia quatro de janeiro, quando a Prefeitura Municipal reinicia suas atividades. São poucos dias, que o contribuinte terá para quitar o débito, antes da inscrição em Dívida Ativa.
Sobre o IPTU de 2015, Gembarowski adiantou que os valores serão majorados em 6,56%, referente à inflação do período e deverá ser cobrado a partir do dia 15 de abril.