Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 09:32:10
Geral

Paraná Clube

15/12/2014

Paraná Clube aguarda renovações para intensificar a busca por reforços

 

Paraná Clube

15/12/2014

Fonte:G1.com

Foto:Fernando Freire

O Paraná Clube já está de olho no mercado da bola para contratar jogadores para a temporada de 2015. O atacante Rossi, da Ponte Preta, por exemplo, está próximo de um acerto. A busca, porém, só será intensificada após a diretoria definir sobre a renovação ou não de jogadores que têm o contrato perto do fim. É o caso de nomes como o lateral-direito Auremir, o volante Ricardinho, o meia Lucio Flavio e os atacantes Adaílton, Léo Mineiro e Thiaguinho.

O Tricolor, que vive uma crise financeira, também não garante nem a permanência de quem tem contrato longo. O zagueiro Alisson, com vínculo até 2016, desperta o interesse de outros clubes e pode ser negociado pela diretoria - justamente para representar um alívio no orçamento. Artilheiro do time na temporada, com 19 gols, o atacante Giancarlo tem acordo com o Tricolor até o ano que vem, mas é outro que não tem a permanência garantida.

- Temos noção geral já do que é necessário (em termos de reforços). Estamos planejando, estamos atentos. Mas o número de reforços depende de renovações, de permanecer com boa parte dos jogadores do grupo atual. Pensamos em mantê-los - falou o técnico Luciano Gusso, que, junto com a diretoria, é responsável pelo planejamento do clube para a próxima temporada.

Se o Paraná não renovar com Adaílton, Léo Mineiro e Thiaguinho, o ataque viraria a prioridade na busca por reforços. O mesmo vale para o meio-campo. A possível saída do camisa 10 Lucio Flavio obrigaria a cúpula tricolor a ir atrás de um substituto. Por enquanto, não há nenhuma novidade em relação às negociações pela renovação de Adaílton, Lucio Flavio e companhia.

O elenco, que aproveita as férias desde o fim de novembro, inicia a pré-temporada no dia 5 de janeiro, uma segunda-feira, no CT do Paraná Clube, no Caiuá. A estreia será contra o Prudentópolis, dia 31, domingo, na Vila Capanema, pela abertura do Campeonato Paranaense.