05/12/2014
Por: Luis Augusto Cabral
Campo Largo deverá realizar, em julho ou agosto de 2015, a sua I Feira Agropecuária, com o objetivo de reunir produtores rurais, agroidústrias, indústria e comércio da região, num evento de grande repercussão. O assunto está sendo discutido pela Acicla - Associação Comercial e Industrial de Campo Largo e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A I Feira Agropecuária de Campo Largo deverá ser realizada no Miqueletto, numa área com amplo espaço para a exposição de produtos do campo, da agroindústria, do comércio e indústria do Município. Há o interesse dos organizadores de programar shows com artistas locais e de renome nacional, para reunir um grande público, de 10 até 50 mil pessoas.
Discussão
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucir Marchiori, disse que as discussões para a realização desta feira estão bastante avançadas, e que já tem agendadas reuniões para a definição de local e contratação de shows. O presidente da Acicla – Marcelo Weber disse que o evento será importante para a cidade, inclusive para a divulgação dos produtos locais. Adiantou que está discutindo com diretores da Acicla sobre a realização da Feira.
O presidente da Acicla disse que já há conversas com bancos ligados à agropecuária (Banco do Brasil e Sicred), que estão dispostos a participar do evento. “Vamos reunir basicamente os produtores rurais e as agroindústrias, além das indústrias ligadas ao setor. O financiamento agrícola é peça importante do evento. A Feira reunirá também os produtores familiares e orgânicos, do Município. Campo Largo é um dos maiores produtores de orgânicos da Região Metropolitana de Curitiba”, explicou Marcelo Weber.