03/12/2014
Inclusão de endereços e declarações de localidades afetadas acaba na próxima sexta-feira (5)
03/12/2014
Fonte:Depcom/PMCL
A Defesa Civil de Campo Largo alerta a população do município que só vai receber protocolos de inclusão de endereços e declarações de localidades afetadas até a próxima sexta-feira (5). Após esta data, quem precisar comprovar endereço para ter direito ao saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deverá se dirigir, por conta própria, até alguma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Campo Largo ou em Curitiba. Dia 23 de janeiro é a data limite para requerer o beneficio.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Campo Largo, Alexandre Telesse, quem perder os prazos não vai conseguir comprovar que realmente foi afetado, e sem isso, não poderá sacar o FGTS.
“Quem não tiver comprovação não terá como reclamar futuramente. Estipulamos este prazo para aquele trabalhador que foi atingindo pelas chuvas, mas seu endereço não bate com o cadastro da Defesa Civil, ou até mesmo aquela pessoa que não tem nenhum comprovante para atestar que morava em uma área atingida. Venha conversar com a gente. Queremos ajudar a todos”, comenta.
Em Campo Largo, a CEF irá receber os documentos do dia 22 de dezembro ao dia 23 de janeiro. Já em Curitiba, o atendimento ocorre normalmente em qualquer data até o dia 23 de janeiro.
De acordo com o banco, a medida visa evitar transtornos e tumulto para os trabalhadores que foram atendidos no Centro da Juventude, entre o dia 24 de novembro até o dia 9 de dezembro, e que vão às agencias de Campo Largo sacar o beneficio.