30/11/2014
Por: Luis Augusto Cabral
Ainda sem data e horário marcados, o Gabinete de Ação Integrada, que vai envolver a Promotoria Pública do Município, Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e polícias rodoviárias Estadual e Federal, deverá se reunir na próxima semana, no gabinete do prefeito Affonso Portugal Guimarães. O objetivo é definir datas, horários e cronograma de trabalho, para a ação conjunta das forças de Segurança na cidade, já no início de dezembro.
O Promotor Público Diego Dourado disse que está muito confiante no trabalho dos órgãos de Segurança que, integrados, poderão dar uma resposta mais eficiente, tornando a cidade mais segura. “O objetivo é fecharmos a cidade, para impedir a ação de quadrilhas, muitas das quais vêm de outros municípios praticar assaltos na cidade”, disse o promotor, adiantando que o cidadão quer mais segurança, mais tranquilidade para viver na cidade.
Esta semana o Promotor Público Diego Dourado visitou o quartel da 3ª Cia. da Polícia Militar, onde conversou com o comandante da unidade policial sobre a situação da Segurança Pública no Município. Ele acredita que será possível conseguir, junto ao Governo do Estado, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Polícia Militar, maior apoio para a proteção dos cidadãos campo-larguenses, contra as quadrilhas de assaltantes e traficantes de drogas.