28/11/2014
O capitão Antonio Alves foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Campo Largo.
28/11/2014
Por: Luis Augusto Cabral
O capitão Antonio Alves, comandante da 3ª Cia. da Polícia Militar, foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Campo Largo, pelos relevantes serviços prestados ao Município. A solenidade de outorga do diploma foi realizada nesta quinta-feira (27), às 19h30min em sessão solene na Câmara Municipal, plenário Alberto Klemes, com presença de autoridades policiais militares, autoridades civis e convidados.
O capitão Alves é natural de Porto Xavier, Rio Grande do Sul, mas adotou Campo Largo como sua cidade natal há mais de 40 anos. Com 27 anos de Polícia Militar, mais de 20 em Campo Largo, o capitão Alves é comandante da 3ª Cia. da Polícia Militar, do 17º Batalhão de Polícia Militar. O título outorgado pela Câmara Municipal, merecido, faz do policial militar o mais novo cidadão honorário do Município.
Gratidão
Ao falar como novo Cidadão Honorário de Campo Largo, o capitão Alves agradeceu aos familiares, a esposa Luciana, os filhos Gizah, Wesley e Enzo, a irmã Luciana, sobrinhos, cunhados, amigos, policiais, guardas municipais e autoridades presentes. Disse da honra que sente em receber o título que o torna oficialmente cidadão campo-larguense.
Ele agradeceu particularmente ao vereador Darci Andreassa que propôs a honraria, e aos demais vereadores pelo apoio e aprovação.
Lembrou que chegou a Campo Largo em 1974, com apenas sete anos, vindo do Rio Grande do Sul acompanhado da mãe, que aqui chegou sozinha, em uma cidade desconhecida e com três filhos para sustentar. Lembrou a emoção daquele episódio, do coração que batia forte e da sensação marcante da infância. Relatou momentos de dificuldades, da escola, do aprendizado e da vontade de obter conhecimentos, no Macedo Soares, com as professoras Catia e a diretora Isolda. Lembrou os estudos, os primeiros anos como policial militar, até chegar ao comando da 3ª Cia. onde está até hoje.