25/11/2014
Grêmio inicia conversas para contratar atacante Joel, do Coritiba, para 2015
25/11/2014
Fonte:G1.com
Foto:Dhavid Normando / Agência Estado
Com a proximidade do final do ano, o Grêmio já começa a se preparar para a próxima temporada. Embora a diretoria do clube gaúcho evite manifestações com o Brasileirão em andamento, o primeiro reforço para 2015 deverá ser o atacante camaronês Joel, do Londrina e que está emprestado ao Coritiba.
O empréstimo do atacante de 20 anos ao Coxa vai até o final do Brasileirão. Após a competição nacional, a negociação com o clube gaúcho deve evoluir.
De acordo com o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, o Grêmio procurou o clube paranaense para conversa há cerca de dois meses.
– Houve conversa lá atrás com o Grêmio. Interessa essa parceria. Vamos esperar acabar o campeonato para tratar. Ele tem ido muito bem no Coritiba – conta.
Malucelli diz que o camaronês tem pré-contrato para renovar com o Londrina por outras cinco temporadas. No entanto, o Hamburgo, da Alemanha, deve comprar parte dos direitos econômicos do jogador.
– O pessoal do Hamburgo tem opção de compra de 50%. Devem exercer, mas deixar o jogador no Brasil por outra temporada – explica.
O dirigente do Londrina diz que Joel será emprestado novamente no próximo ano. Questionado pelo GloboEsporte.com sobre o Grêmio, a resposta foi afirmativa:
– É bem provável.
Grêmio e Londrina se tornaram parceiros recentes no futebol. No ano passado, o clube gaúcho contratou dois laterais da base paranaense: Wendell, vendido ao Bayern Leverkusen, e Jardiel, que faz parte da base.
Joel se tornou um dos destaques do Coritiba no Brasileirão, competição em que anotou oito gols. Na última rodada, foi o autor de um dos tentos na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras. O resultado tirou o Coxa da zona de rebaixamento.
O atleta chegou no início de setembro ao Coritiba emprestado pelo Londrina até dezembro. Na ocasião, o dirigente do Tubarão revelou que o jogador ficaria no clube da capital até o final do ano por uma exigência de um grupo que adquiriu o passe do camaronês.
Diederrick Joel Tagueu Tadjo está desde os 15 anos no Brasil, quando iniciou sua trajetória no país atuando pelo Iraty, em 2009. Pela Copa do Brasil, o atacante ganhou destaque ao anotar os dois gols da vitória do Londrina sobre o Santos, no jogo de ida, no estádio do Café. No Tubarão, teve destaque na reta final da conquista do Campeonato Paranaense de 2014.