Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 11:32:08
Geral

Coritiba

24/11/2014

A dois jogos de encerrar a carreira, Alex revela: "Não está fácil, não"

Coritiba

24/11/2014

Fonte:G1.com

Foto:Divulgação/ Site oficial Coritiba

 

Um misto de sentimentos tomou conta do meia Alex na noite deste domingo.  A dois jogos de aposentar as chuteiras, o ídolo do Coritiba não escondeu a emoção após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Couto Pereira. Prestes a dar adeus aos gramados, o capitão afirmou que o dia foi complicado, afinal, reencontrou pela última vez o Alviverde paulista, onde foi ídolo.

- Não está fácil, não, realmente está bem difícil. Hoje foi um dia bem complicado, por tudo que o jogo representava. Tenho um carinho absurdo pelo Palmeiras, devo muito ao Palmeiras. É um misto de sentimento encontrar o Palmeiras e Coritiba em uma situação como essa. Mas ainda bem que deu certo, conquistamos uma vitória importante - disse ao canal SporTV.

O meia foi revelado nas categorias de base do Coritiba e, aos 19 anos, foi defender o Palmeiras, onde se consagrou ídolo entre os anos de 1997 e 2000, e depois entre 2000 e 2001. No Verdão paulista, conquistou a Taça Libertadores da América de 1999, além da Copa do Brasil e da Copa do Mercosul de 1998, e do Torneio Rio-São Paulo de 2000. 

Em campo, o camisa 10 foi um dos destaques da partida, participando do lance do primeiro gol, marcado por Zé Love, e dando a assistência para Joel decretar a vitória em casa, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Teve o nome gritado pelas duas torcidas e foi levantado pelos jogadores após o gol marcado pelo camaronês.

Após o triunfo, o meia destacou a importância do resultado, que deixou a equipe na 15ª posição, agora com 41 pontos.

- Não muda nada, né. Palmeiras continua na briga, Chapecoense, Vitória. Foi uma vitória importantíssima, mas que não nos tira ainda da condição. mas o time está de parabéns porque foi um jogo difícil, jogo duro, adversário direto, mas ainda tem dois jogos para a gente enfrentar - completou.

Com Alex à disposição, o Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Estádio Independência, no penúltimo jogo do meia.