20/11/2014
Marquinhos comemora empate fora de casa: "Não podíamos perder aqui"
20/11/2014
Fonte:G1.com
Foto:Raphael Vinicius - Divulgação Coritiba
O empate em 1 a 1 com o Vitória, na noite desta quarta-feira, no Barradão foi comemorado pelo elenco do Coritiba e principalmente pelo técnico Marquinhos Santos. Após sair atrás no placar, a equipe não se abalou, teve força emocional e técnica para atacar e conquistar um ponto importante diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Apesar do ponto, o Coritiba seca o Chapecoense, que joga nesta quinta-feira contra o Fluminense, no Maracanã. Em caso de vitória da equipe catarinense, o alviverde volta para a zona de rebaixamento.
Satisfeito com a atuação do time, o treinador alviverde destacou o comportamento inteligente do grupo e em especial a entrega de todos jogadores, que não deixaram de buscar o gol adversário em nenhum momento, mesmo com resultado adverso.
- Foi um jogo mais disputado do que jogado. O que nós tínhamos em mente é que não poderíamos perder aqui. E quando você sai atrás do placar tendo que vencer um jogo numa disputa direta, é claro que as ações tornam-se mais difíceis. Mas o time teve um comportamento guerreiro, uma entrega geral, com inteligência e, depois do gol de empate, mesmo jogando fora de casa, nós buscamos colocar o time para frente. Não alcançamos a vitória mas somamos um ponto muito importante para sequência da competição - avaliou o comandante.
Ao analisar os próximos confrontos do Coritiba e do Vitória nesta reta final do Brasileirão, Marquinhos considera o empate mais importante para o time alviverde, que ainda conta com dois jogos decisivos dentro de casa contra o Palmeiras e Bahia.
- Ao analisar a tabela e os confrontos, o empate aqui tornou-se de suma importância porque nos coloca na condição de ter dois jogos em casa e o adversário direto com dois longe da sua torcida. Dentro dessa disputado entendo que o ponto foi mais importante para nós - declarou.
Com 38 pontos e na 16ª colocação do Brasileirão, o Coxa corre o risco de retornar ao Z-4 no caso de uma vitória da Chapecoense sobre o Fluminense, nesta quinta-feira. Na próxima rodada, o time alviverde enfrenta o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília) de domingo, no Couto Pereira.