Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 01:39:14
Geral

Pavimentação

08/11/2014

Pavimentação melhora vida dos moradores em vários bairros

Pavimentação

08/11/2014

Por: Luis Augusto Cabral

Obras de pavimentação asfáltica em ruas dos Loteamentos Bieda e São Francisco e do Jardim das Acácias, melhoram a qualidade de vida da população. No São Francisco, a pavimentação da Rua Bernardo Spack transformou a paisagem urbana do bairro, inclusive valorizando os imóveis. O mesmo acontece no Loteamento Bieda, onde as obras de pavimentação em anti-pó já foram concluídas.

No Jardim das Acácias, a pavimentação asfáltica da principal rua do bairro, a Avenida das Acácias, deve estar concluída no final de novembro. Lá, com recursos próprios e do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, estão sendo construídas as obras de drenagem, paisagismo, calçamento, meio-fio e pavimentação e CBUQ – Concreto Usinado a Quente. A obra está sendo muito elogiada pelos moradores.

Mais obras

O secretário Municipal de Obras, Luis Cecato, disse à Reportagem da Folha de Campo Largo, que outras obras já estão planejadas para 2015, algumas com recursos próprios do Município, do Estado e outras em parceria com a população e com empresas do ramo imobiliário (construtoras). “Para liberar recursos para a construção de casas, as construtoras têm que demonstrar, na Caixa Econômica, que o local tem infraestrutura, asfalto,  galeria de águas pluviais etc. Por isso, a Prefeitura Municipal está firmando parcerias, com algumas construtoras, quando se trata de rua pública. Nós providenciamos as obras de base, e a construtora entra com o pavimento”, explicou o secretário.

Obras de pavimentação em parceria com as construtoras serão realizadas no Três Rios, na rua principal até à Rua Solimões, e no Jardim Florestal (Rua Francisco Marthaus). “São obras importantes, que também vão melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e contribuir para a valorização dos imóveis”, explicou.

Outras obras de pavimentação, programadas para 2015, são na região da Ferraria, com a participação da população. Segundo Cecato, “as vereadores Sueli e Fernanda estão conversando com os moradores para a adesão. Rua por rua, eles terão a opção de contribuir para a execução das obras. Nesse caso a Prefeitura entra com as obras de base, drenagem e a construtora com a pavimentação. Parte do valor das obras é rateado entre os moradores”, explicou.