07/11/2014
Por: Luis Augusto Cabral
O subtenente Airton Zambeli Junker, chefe do Tiro de Guerra em Campo Largo, está concluindo os seus dois anos de permanência à frente da unidade. No próximo dia 13, ele será substituído pelo subtenente Jaime Paulo Müller, que atualmente serve no 27º Batalhão Logístico, em Curitiba. A solenidade de transmissão de comando será realizada no TG, às oito horas da manhã, com presença de autoridades civis e militares.
Airton Zambeli Junker, nesses dois anos em Campo Largo, formou 100 cidadãos, com disciplina, ética e civismo. Para ele, deixar Campo Largo é se despedir de amigos que fez nesse período e que espera rever em breve. “Vou para a Academia Militar de Agulhas Negras em Rezende, Rio de Janeiro, mas sonho em voltar a servir em Campo Largo, quem sabe numa unidade militar da ativa, que o Município poderia receber”, explicou.
Recentemente, reunindo a sociedade organizada de Campo Largo, Zambeli entregou ao Comando da 5ª Região Militar, as reivindicações da cidade pela implantação de um quartel do Exército, da ativa, para que os jovens campo-larguenses pudessem servir, não apenas como alunos do Tiro de Guerra, mas numa unidade militar na própria cidade, na qual pudessem sonhar com uma carreira nas Forças Armadas.