07/11/2014
O Provopar de Campo Largo já está trabalhando para a decoração de Natal que deve ser a mesma do ano anterior. A decisão de reutilizar os enfeites acontece em respeito à população afetada pela chuva, considerando que muitos dos colaboradores do Natal sofreram prejuízos. Desse modo, todos os enfeites devem ser reutilizados.
Papais-noéis, bonecos de neve, presépio e as asas dos anjos estão sendo lavados e muitas das peças ganharam cara nova, seja na roupa ou em um detalhe do corpo, tudo preparado cuidadosamente pela equipe do Provopar. Algumas peças estavam danificadas, a exemplo das asas dos anjos cujo frágil tecido acabou recebendo alguns remendos.
A primeira dama Sonia Guimarães acredita que, apesar de todos os problemas enfrentados pela população, não seria justo deixar a cidade triste. “Vamos reaproveitar tudo, as crianças e mesmo os adultos precisam da alegria do Natal, não teremos decoração nova, mas a cidade vai ficar linda do mesmo jeito”, considera.
A Casinha do Papai Noel permanece e a programação deve ser definida ainda esta semana. Haverá abertura com chegada do Papai Noel e diversas apresentações num trabalho que deve contar com a participação das secretarias municipais e Cocel. “Teremos um Natal muito bonito, tenho certeza, porque o nosso investimento será humano, nosso trabalho, nossos talentos, nossa vontade de ter uma cidade bonita com muita alegria no Natal”, destaca Sonia.