06/11/2014
Por: Luis Augusto Cabral
As cerca de 240 crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil (Creche) Mariinha, devem voltar à escola na próxima segunda-feira (10). Nesse final de semana, se não chover, a reposição do telhado estará concluída, oferecendo condições para que as crianças possam voltar.
O fechamento da creche, desde o último dia 17 de outubro, em razão da tempestade de granizo, prejudicou muitas famílias, que ficaram sem ter com quem deixar as crianças, para que as mães pudessem trabalhar. Com a volta ao funcionamento normal da Mariinha, o problema se resolve.
Andréa Sanches, uma das diretoras da Mariinha, informou que “nós ainda temos muito o que fazer, e, reformas, porque não foi apenas o telhado, mas também forro e móveis, que foram danificados. Mesmo assim, vamos trabalhando”. A Mariinha é mantida pela Federação Espírita do Paraná, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Largo e doações da população. A escola precisa de apoio, para poder continuar atendendo as crianças, com tudo o que elas merecem.
A informação oficial sobre o retorno das atividades na Mariinha será postada nesta sexta-feira, no site da Creche, segundo Andréa, porque “nós ainda dependemos do tempo. Se chover muito podemos não conseguir concluir as obras como esperamos”.