06/11/2014
Até agora, mais de 10 mil telhas foram distribuídas para cerca de 400 famílias que tiveram suas casas afetadas pela chuva de granizo do último dia 17. Contudo, algumas casas ainda estão cobertas com lonas e a Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Assistência Social, permanece mobilizada para que todas sejam recuperadas.
O Centro da Juventude continua aberto para receber doações, especialmente de telhas de fibrocimento (Eternit), que caracterizam a necessidade básica da população. “Os demais produtos recebemos em número suficiente para suprir as carências e agora o que temos em falta é somente a telha Eternit que se adapta à maioria das estruturas residenciais”, explica a secretária de Assistência Social Noeli Parchen.
Mais de três mil famílias foram cadastradas no Centro da Juventude e todas, de acordo com as necessidades específicas, foram atendidas com alimentos, água, produtos de higiene e limpeza, lonas, roupas de cama, colchões e até móveis.
A população campo-larguense, num gesto de solidariedade admirável, mobilizou-se em doações que supriram grande parte das necessidades dos moradores. O centro da Juventude recebeu centenas de produtos de limpeza, cestas básicas, cobertores, água, roupas e móveis, muitos deles sem uso.
As doações em roupas foram tantas que a Secretaria de Assistência Social direcionou a outras entidades, entre elas MIC, Cime, Recriança de Bateias, Ação Social do Bom Jesus, Ação Social da Aparecida, Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo e Igreja Quadrangular.
As doações de telhas foram entregues nas residências com ajuda de voluntários. e do Exército Brasileiro.