03/11/2014
Claudinei destaca intensidade do grupo e evolução do sistema defensivo
03/11/2014
Fonte:G1.com
Foto:Getty Images
Intensidade, conter a pressão adversária e a evolução do sistema defensivo. Para o técnico Claudinei Oliveira, esses foram os grandes responsáveis pela vitória por 1 a 0 do Atlético-PR sobre o Galo, na noite deste domingo, na Arena da Baixada. Com o único gol da partida marcado logo no primeiro minuto de jogo - pelo volante Paulinho Dias - o Furacão foi superior na primeira etapa, mas caiu de rendimento nos últimos 45 minutos, dando liberdade e sofrendo pressão do adversário.
Satisfeito com a vitória, o comandante rubro-negro destacou a intensidade da equipe paranaense e lamentou a saída do atacante Marcelo no intervalo de jogo.
- Foi um jogo intenso e nossa equipe sempre joga com essa intensidade, e acredito que esse é um diferencial do Atlético-PR. Eu acredito que nós controlamos o jogo até o final do primeiro tempo e perdemos o domínio no segundo. E sem o Marcelo, também perdemos. Mas soubemos segurar a pressão imposta por eles - analisou o comandante.
Ex-goleiro, Claudinei Oliveira conta que a defesa sempre foi a prioridade nas equipes que comandou e que no comando do Furacão, a sua prioridade era organizar a defesa e torna-la uma das melhores da competição nacional.
- A defesa sempre foi uma preocupação nossa. Eu procurei organizar a defesa porque a gente tem jogadores no ataque que sempre acabam decidindo. Quando eu assumi o time, tínhamos uma das piores defesas do campeonato, e hoje já temos umas das melhores. E eu por ter sido goleiro me preocupo muito com a defesa da equipe. Um bom ataque ganha jogos e uma boa defesa ganha campeonatos. E a gente vem buscando isso - declarou.
Com o resultado, o Atlético-PR assumiu a 9ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra enfrenta o Botafogo, às 21h (horário de Brasília) de sábado, no Raulino de Oliveira.