Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 01:41:09
Geral

Coritiba

27/10/2014

Após críticas, Marquinhos Santos sai em defesa de Robinho no Coritiba

Coritiba

27/10/2014

Fonte:G1.com.br

Foto:Divulgação/Coritiba

O meia Robinho, do Coritiba, foi do céu ao inferno na partida contra o Grêmio, sábado, no Estádio Couto Pereira. O camisa 20 foi o responsável pela cobrança de escanteio que originou o gol marcado pelo zagueiro Leandro Almeida, aos 30 minutos do primeiro etapa. Porém, o jogador teve a chance de dar a vitória à equipe alviverde na última bola do jogo. Após jogada pela esquerda, Robinho acabou chutando na trave e desperdiçou a oportunidade de sair de campo com os três pontos

Ainda no primeiro tempo, o meia recebeu na entrada da área, chutou meio travado e a bola quase entrou se não fosse um tapinha do goleiro Marcelo Grohe. No segundo, ele ficou com o rebote do chute de Joel e tinha o gol aberto, mas acabou mandando pelo lado de fora das redes. Nas arquibancadas, muitas vaias ao meia alviverde.

Após a partida, o treinador Marquinhos Santos, que colocou Dudu Hélder e Zé Love no segundo tempo, explicou que iria substituir Robinho na partida, por cansaço, mas acabou desistindo da ideia. O comandante ainda defendeu o meia e destacou sua importância no grupo.

 - A terceira substituição seria o Robinho em função do cansaço, e a entrada do Dudu era para que pudesse ter a posse no meio, porque o jogo estava pedindo isso. A última bola do jogo acabou caindo no pé do Robinho, o qual teve uma entrega muito grande. Realmente ele estava com a perna muito pesada. O que eu peço é que tenha um pouco mais de controle e apoio, porque é um jogador importante para nós. Vi alguns torcedores infelizmente o xingando, criticando. Nós não podemos ter nesse momento esse tipo de ação. A demonstração por parte do torcedor tem sido incrível, os atletas tem demonstrado empenho dentro de campo, mas o futebol há acertos e erros. Hoje (ontem) ele foi infeliz na última bola, mas em outras partidas ele foi decisivo com construção de jogadas e fazendo gols importantes - disse o treinador em coletiva à imprensa.

Com o empate em 1 a 1 com o Grêmio, o Coritiba acabou voltando para a zona de rebaixamento, agora com 33 pontos, na 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde volta a campo no próximo sábado, quando visita o Corinthians, às 21h, em São Paulo.