Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 04:44:39
Geral

Seguro residencial

24/10/2014

Seguro residencial é barato e muito útil na hora do desastre
 

Seguro residencial

24/10/2014

Por: Luis Augusto Cabral

Muita gente faz seguro automotivo, passa anos sem usar, mas, quando precisa, enfrenta com tranquilidade qualquer situação adversa. Na hora de um acidente não existe nada mais tranquilizador do que saber que o bem material pode ser recuperado, rapidamente, sem nenhum prejuízo, e sem burocracia. Ter um bem assegurado gera tranquilidade e grande sensação de segurança.

O que muita gente não sabe, entretanto, é que existe também o seguro residencial, tão bom quanto o automotivo, mas imensamente mais barato e fácil de contratar. Com cerca de R$ 150,00 por ano, é possível assegurar uma residência contra qualquer sinistro: furto, roubo, incêndio, vendaval, granizo, raio, alagamento e outros. Há seguros que pagam até aluguel, enquanto o imóvel assegurado é reconstruído.

Traquilidade

O empresário Artur Munhoz, da Corretora Elseg Seguros, uma das maiores da cidade, disse que muita gente ficou tranquila, mesmo com a destruição causada pela chuva de granizo da última sexta-feira. “Eles tinham o seguro residencial, que cobre até esse tipo de evento”, explicou.

Quase todas as corretoras fazem seguro residencial, das quais as maiores, HDI, Porto Seguro, Azul, Mapfre e Bradesco, têm muitas residências asseguradas em Campo Largo. Mas algumas corretoras são especializadas em seguro residencial, como a Yasuda e Mitsui que, segundo  Artur, chegam a pagar hotel para a família segurada, por três dias, e aluguel de outra residência, por até seis meses, enquanto o imóvel segurado é reconstruído. “Vale a pena fazer seguro”, explicou Arthur.

O empresário adiantou, ainda, que a contratação do seguro residencial não tem nenhuma burocracia. “Dependendo do tamanho do imóvel, pode-se contratar um seguro com até R$ 100,00 por ano. É claro que tudo vai depender do tamanho, do valor e das condições do imóvel segurado”, disse.