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Geral

Aviso Cocel

23/10/2014

Conserto da iluminação pública nos bairros atingidos por granizo já começou

Aviso Cocel

23/10/2014

Fonte:Depcom/PMCL

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel iniciou na segunda-feira uma força-tarefa para realizar os reparos na iluminação pública nos bairros atingidos pelo granizo. Em dois dias de trabalho, mais de 200 pontos foram consertados. O levantamento inicial é de que cerca de 30% das luminárias foram danificadas nos bairros Ouro Verde, Vila Solene, Vila Otto, Centro, Bom Jesus, Vila Bancária, Populares e proximidades. O conserto será realizado nesta ordem de bairros. Na maior parte dos casos os relês fotoelétricos quebraram, é esta a peça que controla o acender e o apagar das luzes.

As equipes de manutenção vão concentrar os trabalhos nestes bairros. Devido à gravidade da situação somente após a reparação total voltam a atender aos pedidos mais isolados, aqueles em há uma única lâmpada apagada na rua. Se não acontecerem novos problemas na rede, a previsão é que em 30 dias o conserto esteja completo. Somente na iluminação pública a Cocel estima um prejuízo de R$50 mil.

Plantão continua trabalhando em estado de alerta

A Cocel continua realizando atendimentos emergenciais, devido a grande quantidade de danos à rede de distribuição com a chuva de granizo e o vendaval do fim de semana. Na segunda-feira o fornecimento de energia já estava normalizado em toda cidade, com exceção de alguns casos pontuais, em que houve danos à estrutura da rede ou ao padrão de entrada dos consumidores.

Central de atendimento telefônico da recebeu mais de 7 mil chamadas

Desde a chuva de granizo de sexta-feira até a segunda-feira, quando o fornecimento de energia já estava normalizado, a Cocel recebeu 7.120 chamadas para seu teleatendimento. A Cocel possui 47 mil unidades consumidoras de energia. No momento mais crítico, cerca de 30 mil tiveram interrupção no fornecimento. Mesmo com todos os atendentes trabalhando no período houve congestionamento nas linhas. Devido à gravidade da situação, alguns consumidores ficaram na espera por um tempo elevado.

Para evitar esperas, a forma de contato mais rápida com a Companhia para informar falta de energia é por mensagem de celular. Basta enviar o número da unidade consumidora que está sem energia para o número (41) 9106-9146 (41) 9106-9146. É preciso colocar no conteúdo da mensagem apenas o número da unidade consumidora, sem o dígito e sem escrever mais nada.