Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 03:44:57
Geral

Abastecimento de água em Campo Largo será normalizado nesta quarta-feira

22/10/2014

O abastecimento de água em Campo Largo deverá ser normalizado nesta quarta-feira (22). A produção, o tratamento e a distribuição da água foram interrompidos na última sext

Abastecimento de água em Campo Largo será normalizado nesta quarta-feira

22/10/2014

O abastecimento de água em Campo Largo deverá ser normalizado nesta quarta-feira (22). A produção, o tratamento e a distribuição da água foram interrompidos na última sexta-feira (17), quando ocorreu o temporal, no final da tarde, destruindo grande parte das instalações da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Campo Largo. O processo de normalização começou na madrugada de sábado (18). O tratamento e a distribuição de água foram intermitentes por 48 horas, com períodos de paralisações de até 6 horas, por falta de energia, o que dificultou a normalização do serviço.

Por causa do temporal, o telhado do laboratório da Sanepar foi destruído. A cobertura da central de relacionamento da Sanepar e a do escritório da ETA foram danificadas. O atendimento ao público deverá ser normalizado na quinta-feira (23). Até lá, os clientes podem ser atendidos nas centrais de relacionamento de Araucária, Curitiba ou qualquer outra unidade da Sanepar. Os endereços podem ser visualizados no site www.sanepar.com.br ou pelo telefone 115.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Itaqui ficou alagada e as bombas e outros equipamentos utilizados para o tratamento ficaram molhados e pararam de funcionar ou tiveram que ser desligados para evitar acidentes. A automatização de alguns processos, que dependem de energia, tiveram que ser feitos de forma manual. Vidros foram quebrados e quadros de energia também foram danificados.

As partes altas da cidade foram as mais afetadas. A situação mais grave é a dos moradores que não possuem caixa-d’água. Para o restabelecimento mais rápido do sistema, a empresa pede que a água tratada seja utilizada apenas para o que for essencial.

A empresa fez contratações emergenciais e o conserto começou nesta terça-feira (21). A falta de telhas à venda na cidade e na capital também atrasam o conserto.


Telhado destruído na ETA Itaqui, em Campo Largo


Cobertura nas instalações de Campo Largo após temporal



Vidros na Sanepar foram quebrados durante o temporal


Escorria água pelo quadro de comando elétrico do laboratório


Instalações da Sanepar em Campo Largo após temporal