21/10/2014
Em busca de se distanciar do Z-4, Paraná recebe agonizante Portuguesa
21/10/2014
Fonte:G1.com
Foto:Monique Silva
Apesar de estar há quatro jogos sem perder (três empates e uma vitória), o Paraná ainda não afastou o perigo de rebaixamento, já que figura na 13ª posição da Série B, com 37 pontos, sete acima dos que caem de divisão. A oito jogos do fim da competição, a Portuguesa está na lanterna, com 21 pontos, 14 abaixo do Oeste (primeiro fora da zona da degola) e busca um milagre para não cair para a Série C do Campeonato Brasileiro. Esse é o cenário para o confronto desta terça-feira, às 19h30, no Durival Britto, em Curitiba, pela 31ª rodada.
No Paraná, a ordem é voltar a vencer dentro de casa. O Tricolor paranaense é pressionado pelo fraco desempenho nos jogos no Durival Britto: não triunfa há cinco partidas atuando em seus domínios (a última vitória foi contra o Santa Cruz, no dia 13 de setembro, pela 22ª rodada).
Após demitir Vagner Benazzi, quinto treinador da equipe em 2014 (Guto Ferreira, Argel Fucks, Marcelo Veiga, Silas também ocuparam o cargo), a diretoria da Portuguesa confirmou que o técnico José Augusto, do sub-20 do clube, assume o comando da equipe profissional até o final deste ano. Ele tem a difícil missão de salvar a Lusa, time que menos venceu até agora, com apenas três vitórias em 30 jogos disputados.
Apita o jogo Arnoldo Vasconcelos Figarela, auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano e Valdebranio da Silva, todos de Rondônia.