17/10/2014
Mitos sobre queda de cabelo e transplante capilar
17/10/2014
Muitas pessoas têm dúvidas e gostariam de realizar um transplante capilar, mas os mitos que cercam este tema são muitos. Por isso o site RealSelf separou oito deles e iluminou o tema.
Queda de cabelo para na meia idade
Falso. Infelizmente o padrão para queda de cabelo em homens e mulheres é progressivo e persiste por toda a vida.
Usar chapéu causa perda de cabelo
Praticamente todos os casos de queda são causados por fatores genéticos e não pelo uso deste acessório. Ocasionalmente pode haver outros fatores médicos que afetam os folículos capilares por baixo da pele.
Transplantes capilares parecem óbvios
Com o advento da técnica de enxerto de unidades foliculares, que retira um pedaço de pele de um local doador (como a nuca, por exemplo) e a divide em unidades, é possível alcançar resultados que não se parecem com um transplante.
Extração de unidade folicular é sempre a técnica mais indicada
Este procedimento minimamente invasivo – que usa um instrumento para remover pequenos grupos de um a quatro fios – pode ser excelente para muitos homens e mulheres, mas não é necessariamente uma substituição para outras técnicas. Em alguns pacientes, esta técnica pode oferec er resultados inferiores a outras. A principal vantagem da extração de unidade folicular é que ela não deixa nenhuma cicatriz na área doadora, apesar do que ela só será visível se a cabeça estiver raspada.
A melhor forma de fazer transplante capilar é usar dispositivos como o NeoGraft e o ARTAS.
Estes dispositivos podem ajudar o cirurgião a remover e transplantar folículos na técnica de extração de unidade folicular, mas eles não são a única forma de fazer isso: os folículos podem ser extraídos com outros dispositivos manuais. Além disso, nenhum aparelho é capaz de substituir uma linha capilar bem desenhada.
Transplantes capilares são apenas para o couro cabeludo
Pode ser difícil de acreditar, mas a área que mais cresce para cirurgiões que fazem restauração capilar é a barba, a sobrancelha e o peito.
Lasers e medicações são inúteis no combate à queda de cabelo
Substâncias como a Propecia e o laser se mostraram bastante efetivas para tratar a queda de cabelo em homens e mulheres. Em geral elas não promovem o crescimento de fios, mas podem retardar e evitar a queda.
Mais informações com o cirurgião plástico Anderson Mayer pelos telefones (41) 3224-2685, 2103-2592 ou pelo email plasticarocio@gmail.com.