Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 04:27:39
Geral

Reunião dá inicio ao Programa Cidade Empreendedora

Reunião dá inicio ao  Programa Cidade Empreendedora

10/10/2014

Na manhã da última quinta-feira (2) uma comitiva, capitaneada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucir Marchiori, e representantes de vários órgãos do município, recebeu a visita da consultora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e gestora do Programa Cidade Empreendedora, Mariléa Rodrigues de Britto. O encontro visa dar maior visibilidade à Lei Federal 123/2006, que trata de compras e serviços governamentais tendo como fornecedor os micros e pequenos empresários do município em licitações até 80 mil reais.

Segundo a gestora, a intenção é formalizar as empresas, tanto as que pretendem entrar no mercado como as que já existem e atuam na informalidade. “É do interesse do poder público que as empresas cresçam e se desenvolvam, é para isso que foi criado o Cidade Empreendora. Através do programa, criamos mecanismos para potencializar o trabalho das empresas, aplicando uma metodologia especifica tanto para as empresas que já estão instaladas quanto para as que pensam em se instalar”, explicou.

O programa busca promover práticas e ações inovadoras voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios, dividindo experiências de incentivo ao empreendedorismo e apoio ao desenvolvimento econômico sustentável de Campo Largo. “Através de reuniões mensais com o comitê gestor, formado por representantes da iniciativa pública e privada, queremos capacitar e auxiliar micro e pequenas empresas a aumentar sua renda, podendo consequentemente prestar serviços para a Prefeitura. Formalizar é um benefício para as empresas e para a arrecadação do município”, finaliza Britto.

De acordo com Marchiori, é imprescindível que as empresas se adequem, não somente para prestar serviço para o município, mas para crescerem e se desenvolverem. “Participar do programa é sem duvida uma grande oportunidade para os nossos micros empreendedores, porque seguindo as diretrizes do programa irá ser proporcionado a eles um grande aprendizado, permitindo particularmente participar das licitações”, comenta.

“Queremos que nossas empresas cresçam, gerando cada vez mais renda e empregos. O programa é uma oportunidade para que o dinheiro gerado fique todo no nosso município”, finaliza o secretário. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas através do telefone (41) 3291- 5236.