03/10/2014
Três homens foram presos em Curitiba na madrugada de sábado (27) depois de entrarem pelo telhado e furtarem objetos de lojas no centro de Campo Largo e serem perseguidos por equipes da Guarda Municipal, de Campo Largo, Curitiba e Colombo.
Toda operação teve início por volta da 01h30min quando a GM de Campo Largo, foi informada que haviam suspeitos andando no telhado da Loja Puppi, na Marechal Deodoro. Na primeira solicitação, guardas estiveram no local e nada encontraram de errado, mas logo depois foram informados novamente que alguns indivíduos desceram dos prédios usando uma corda, entraram em um veículo Omega placas IGN-8942, de São João-PR, e fugiram pela BR 277 sentido Curitiba.
Nas proximidades do Posto Guarani, uma equipe da GM de Campo Largo tentou abordar os suspeitos, que desobedeceram a ordem de parar e jogaram alguns objetos na pista. Equipes da GM de Curitiba e Colombo também foram avisadas da fuga dos suspeitos, sendo que a equipe de Colombo conseguiu lograr êxito na prisão dos três já no bairro Santa Cândida, quando ao passar com o Omega no canteira da pista, os pneus do carro em que estavam estourou.
Foram presos e identificados, Cleverson Gavasse da Silva Consorte (condutor do carro), Cleudinei Silva Consorte e Ederson Consorte. Foi constatado também que os presos já tinham passagens pela polícia, inclusive Cleverson e Cleudinei, possuíam contra eles mandados de prisão e foram encaminhados ao CIAC-Sul para providências cabíveis. Segundo informações repassadas pela Guarda Municipal, os elementos presos são suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubos.