19/09/2014
Celta tomado de assalto em Curitiba estava sendo depenado no bairro Cercadinho. Três suspeitos foram presos por volta de 16 horas de sexta-feira (12).
Polícia Militar foi informada que um veículo estava sendo depenado em uma casa na rua Mato Grosso, sendo constatado pelos policiais, no local, que se tratava do veículo Celta de cor vermelha placas AVC-4746, tomado de assalto no dia 10 de setembro, na rua Silva Jardim em Curitiba. O dono da residência, identificado mais tarde como Geiso Ferreira Mendes (24), não se encontrava em casa, mas depois de levantamento com vizinhos foi localizado em um Lava Car no mesmo bairro, onde foi preso depois de confirmar a receptação do veículo, que teria pegado de um tal de Alessandro que teria praticado o roubo.
Alessandro Aparecido Correia (20) foi localizado em casa, também na rua Mato Grosso, confessou o crime e relatou que a arma usada no roubo estava com outro amigo seu, Matheus Oberdan Santana Andrey (19), que ao ser procurado pelos policiais no local de trabalho, assumiu que estava com a arma guardada em seu guarda-roupas. As equipes da Polícia Militar foram até a casa de Matheus e realizaram a apreensão do revólver calibre 32. Os três suspeitos, com mais dois funcionários do Lava Car, foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com rodas, rádios de carros, notebooks e outros objetos de procedência duvidosa.
Na Delegacia, os funcionários foram ouvidos e liberados. Geiso foi indiciado por receptação, Matheus por posse de arma e os dois foram liberados após pagarem fiança. Já Alessandro foi enquadrado por roubo agravado, sendo encarcerado, permanecendo preso à disposição da Justiça.