19/09/2014
Por: Luis Augusto Cabral
Faleceu no último domingo (14), em Campo Largo, o empresário Dalton José Sávio (60), homem que se destacava na sociedade pela sua qualidade de fazer amigos, de participar ativamente dos acontecimentos da família e da cidade. Sua família é exemplo de educação, retidão e comprometimento com a sociedade. A esposa Margareth e os filhos Alexandre, André e Abel e os netos, ainda abalados pela morte do patriarca, agradecem o apoio e o carinho de todos.
Os filhos lembram que Dalton José Sávio, “após ter cumprido sua missão, foi chamado pelo nosso grande pai para alegrar os céus e os que lá se encontram. Para quem não o conhecia – lembram -, sempre foi um pai preocupado com a formação e educação dos filhos. Sempre ensinando a importância de se respeitar valores como o respeito e honestidade”.
Alexandre lembra que “o principal ensinamento que ele nos deixou como legado foi a importância das amizades e, como ele dizia: ‘é mais importante ter amigos do que dinheiro no bolso’. E este foi o Norte dele, e da nossa família, ao longo de sua estada nesta Terra”.
Pescador inveterado, parceiro de aventura dos filhos, Dalton era, também, um avô presente e carinhoso, um esposo dedicado e trabalhador. E, acima de tudo, um grande amigo de todos.
A família faz questão de agradecer, publicamente, “a imensa manifestação de carinho, apoio e amizade que nos foi prestada durante seu velório. Em especial aos médicos Dr. Filipe Kwiatkowski e o Dr. Eduardo Wendler, pela sua dedicação e profissionalismo, aos profissinais do SAMU, que prontamente atenderam nosso chamado e toda a equipe de profissionais do Hospital Nossa Senhora do Rocio e da Secretaria de Saúde do Município na pessoa do Dr. Alexandre Kuster e Milena Balsanelli”.
A família espera receber os amigos na Missa de Sétimo dia, que será celebrada neste Sábado (20), às 17 horas, na Matriz de Nossa Senhora da Piedade.