Com informações da Banda B / Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
Uma advogada foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (16) após tentar extorquir um ganhador da Dupla-Sena dentro de uma agência bancária de Campo Largo. De acordo com o secretario Municipal de Segurança da cidade, Juscelino Bayer, a Guarda Municipal foi acionada pela família da vítima, que teria percebido uma coação por parte de três homens contra o ganhador pouco antes da situação.
“A Guarda Municipal foi até o local para atender um suposto sequestro e lá já encontrou ele pronto para transferir R$ 50 mil para a conta da suspeita. A advogada alegou que estava defendendo a vítima de um mandado em aberto, mas isso não justifica tão alto valor”, disse.
A vítima ganhou cerca de R$ 7 milhões em novembro de 2013 e responde por estelionato. Como a Guarda encontrou um mandado em aberto contra ele, o ‘sortudo’ também acabou preso e encaminhado à Delegacia de Campo Largo. Mesmo milionário, não poderá sair da cadeia, já que o crime já foi julgado.
Segundo o secretario, é possível que este grupo soubesse que a vítima era foragida e tentou tirar dinheiro para evitar uma denúncia à polícia. “Segundo a família, três homens tentaram coagir o rapaz antes, então é possível que estavam tentando ganhar um dinheiro fácil”, concluiu.
Tanto a advogada, quanto a vítima agora ficam à disposição da justiça.