Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 07:47:12
Geral

Paraná Clube

09/09/2014

Futebol de primeira na segunda: em dia atípico, JEC faz 3 a 0 no Paraná

Paraná Clube

09/09/2014

Fonte:G1.com

Foto:José Carlos Fornér/JEC

A noite era de segunda-feira, mas o futebol foi de primeira. Joinville e Paraná entraram em campo pela 21ª rodada da Série B em uma noite atípica aos padrões do calendário brasileiro. Adiantado em função do amistoso entre Brasil e Equador, o jogo na Arena mostrou a força dos catarinenses em casa. Melhor mandante da competição, o JEC cresceu no segundo tempo e garantiu o triunfo por 3 a 0, com gols de Fabinho, Jael e Naldo. A vitória deixa a equipe mais uma rodada na ponta da tabela.

Apesar do dia diferente do habitual, 8.598 pessoas assistiram ao duelo, embalados pelo momento do JEC. Os torcedores do Paraná também foram em bom número ao estádio, muito em função dos quatro jogos sem derrota e da proximidade de Curitiba com a cidade do Norte catarinense, distantes 131 quilômetros.

Pela segunda rodada consecutiva na liderança, o Joinville volta a campo na sexta-feira, quando encara o Icasa, em Juazeiro do Norte, para defender a liderança. O Paraná joga no dia seguinte, contra o Santa Cruz, no Durival Britto, e tem a oportunidade de mostrar que a reação na Série B não foi por acaso.

Gols? Só no segundo tempo

A combinação liderança e apoio da torcida injetou ânimo do Joinville. Os primeiros movimentos foram de extrema intensidade, com controle da posse de bola. Os catarinenses não chegaram ao gol graças às boas intervenções do goleiro Marcos. Sem a bola na rede, o JEC viu o Paraná ganhar domínio territorial e ajustar a marcação nos homens responsáveis por criar as jogadas e nos volantes, que costumam aparecer com frequência no ataque. Firme no posicionamento, os paranistas também seguraram as constantes bolas aéreas e ainda desperdiçaram grande chance Marcos Serrato.

De tanto insistir no primeiro tempo, o Joinville fez a bola alçada dar certo no segundo. Em um lance confuso, Fabinho aproveitou passe de Marcelo Costa após cruzamento para marcar de perna esquerda, aos 14 minutos. Atrás do placar, o Paraná fez o possível. Luciano Gusso colocou o time para frente, tentou pressionar, mas falhou com quem não podia falhar. Jael aproveitou rebote aos 29 e fez seu 12º na Série B, isolando-se na artilharia e garantindo a ponta da tabela aos catarinenses por mais uma rodada. Empolgado, o JEC ainda fez o terceiro, em cabeçada de Naldo aos 32 minutos e que selou a vitória.