Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 07:40:06
Geral

Grande movimento na Feira da Louça

Dia de muito movimento na Feira da Louça nesta segunda-feira (08). Devido ao feriado em Curitiba, o Ginásio da Rondinha está lotado e os visitantes dispostos a comprar.

Grande movimento na Feira da Louça

08/09/2014

Dia de muito movimento na 24ª Feira da Louça de Campo Largo nesta segunda-feira (08). Devido ao feriado em Curitiba, o Ginásio da Rondinha está lotado e os visitantes dispostos a comprar. Muitos expositores estão com filas em seus estandes e com muitas pessoas olhando e elogiando o trabalho local.

A Feira foi aberta na quinta-feira (04) no ginásio de esportes Polentão, na Rondinha e  tem muitas novidades para o público. Junto está sendo realizada a 15ª Feira de Decoração, Artesanato e Produtos para o Lar, evento que agrega valor e desperta mais interesse dos consumidores. Centenas de itens de louça, porcelana e artesanato estão à disposição dos visitantes. O evento só termina no dia 14 de setembro.

A 24ª Feira da Louça tem tudo para bater todos os seus recordes, de público principalmente. Todos os participantes estão apresentando suas novas coleções, com peças e conjuntos de rara beleza e qualidade. José Canisso, presidente do Sindilouça, entidade organizadora do evento, destaca a importância da Feira, para a economia de Campo Largo. Nesta edição a Feira traz, ainda, um estande da indústria de tratores Caterpillar, que com sua presença no evento reforça a identidade campo-larguense.

Compras
A Feira da Louça se destaca dos eventos nacionais do gênero por ser, ao mesmo tempo, uma vitrine da indústria local, em busca de novos clientes corporativos, e uma feira totalmente aberta ao consumidor, ao varejo. Visitantes de vários estados brasileiros e até de países vizinhos estão sendo esperados para conhecerem, mais de perto, as indústrias e os lançamentos.

Muitas das indústrias trabalham vários meses produzindo quase que exclusivamente para a feira, onde comercializam seus produtos com preços competitivos. Canisso lembra que o destaque dos produtos campo-larguenses é a qualidade, que a cada ano se aprimora. Ele lembra que todas as grandes indústrias locais já renovaram seus equipamentos e trabalham com queima de gás natural, matriz energética que confere melhor qualidade ao produto final.

Organizada pelo Sindilouça e pelo Arranjo Produtivo da Louça, a Feira tem, também, outras atrações, como uma grande Praça de Alimentação e o estande da Rádio Ágape AM 1.400, sob o comando do radialista Célio Vigilato. No estande da Rádio, a presença de artistas em entrevistas e apresentações acústicas, todos os dias, com transmissão ao vivo. Célio reuniu todos os mais importantes artistas locais (solos, duplas), e dá o toque cultural ao evento. Alguns dos destaques para o evento são a presença da dupla Yago e Santiago, dia 10 às 20 horas e as duplas Felipe e Kauã e Willian e Renan, no dia 14.

Nos estandes das fábricas, o público poderá adquirir, em pequena ou grande quantidade, os últimos lançamentos em louças de mesa, porcelana, cozinha, e das linhas restaurante, gourmet ou hospitalar. Os artesanatos são um mundo à parte, mas integrado à Feira, com a presença dos próprios artesãos e familiares.

O Sindilouça destaca os horários do evento, que abre nos dias comuns, às 15h e fecha às 22 horas e nos sábados, domingos e feriados, das dez às 22 horas. O ingresso, no local, custa R$ 5,00. Idosos (acima de 60) e crianças até 12 anos terão entrada livre.