29/08/2014
Centenas de fiéis na Festa das Capelinhas
29/08/2014
Por Danielli Artigas de Oliveira
No domingo (24) a Igreja Nossa Senhora da Piedade ficou lotada com fiéis que participaram da missa festiva às Capelinhas, a qual foi celebrada por Dom Rafael Biernaski. O tema foi A Alegria da Missão. As capelinhas são um grande instrumento de evangelização e devoção popular, pois através delas Maria continua visitando os lares e estimulando momento de oração em família, diálogo e comunhão.
Segundo informações da Paróquia, “em Campo Largo iniciou em primeiro de julho de 1947, motivado pelo Monsenhor Aloísio Domanski, sob o título de Coração Imaculado de Maria. A história das Capelinhas, na Matriz de Nossa Senhora da Piedade, se confunde com a história da própria Matriz. Iniciou com cerca de dez capelinhas, tendo como presidente a senhora Cecília Martini Puppi. Em 1975, sob a presidência da senhora Vanda Klemes e diretor espiritual o Padre Paulo Jubel, cada Capelinha passou a ter três mensageiras e o número passou para 89, com extraordinária participação das famílias.
O Movimento continuou crescendo, e a partir de 2006, sob a direção espiritual do Cônego Ivanir Leonardi, recebeu um novo impulso, chegando hoje a 112 Capelinhas, com a 11ª Diretoria: Presidente, Norma Pedron; Vice-presidente, Beverly Miranda de Andrade; Secretária, Marli do Rocio Netzel; Auxiliares, Elidia Taner Vidal e Ivonete Marcon Ukachenski”.