Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 07:37:06
Geral

Coritiba

25/08/2014

Coritiba anuncia saída de Celso Roth, e Marquinhos Santos retorna ao clube

Coritiba

25/08/2014

Fonte:G1.com

Foto:Marcos Ribolli

O Coritiba anunciou na tarde deste domingo a saída do técnico Celso Roth. Em nota oficial, o clube informa que a decisão foi tomada em conjunto com o próprio técnico. Além de Roth, o auxiliar técnico Beto Ferreira e o preparador físico Paulo Paixão também estão fora.

Menos de uma hora depois da saída de Roth, o nome do técnico Marquinhos Santos foi confirmado também pelo site oficial. Será a segunda passagem de Marquinhos, que comandou o time em 2012, após a saída do técnico Marcelo Oliveira. Santos estava no Bahia até o último mês de julho, quando foi demitido em razão da má campanha no Brasileirão. O treinador assume o Coritiba nesta terça-feira.

A saída de Roth ocorre um dia após a derrota do Coritiba para o Palmeiras por 1 a 0, que complicou ainda mais a situação do alviverde no Brasileiro. Roth também protagonizou uma polêmica na noite do último sábado criticando a atuação do árbitro da partida e afirmando que o jogo teria sido armado para que o Palmeiras vencesse.

Roth foi contratado no mês de abril para substituir Dado Cavalcanti, logo após a desclassificação do Coritiba na semifinal do Campeonato Paranaense. Desde a chegada do treinador, ele convive com dificuldades de montar a equipe, que permanece na zona de rebaixamento desde a quarta rodada do Brasileiro. 

O treinador deixa o time com 21 jogos, 6 vitórias, seis empates e nove derrotas. No Brasileiro, em 17 rodadas, o time venceu apenas três vezes, teve seis empates e perdeu oito jogos. Na Copa do Brasil, o time está nas oitavas de final e joga a primeira partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira.

Leia abaixo a nota na íntegra
 

O Departamento de Futebol do Coritiba anunciou na tarde deste domingo (24) que o treinador Celso Roth não é mais o técnico do Clube. A decisão foi tomada em conjunto entre os gestores do futebol alviverde e o próprio treinador.
 

A vinda do treinador foi fundamental para o projeto de reestruturação do futebol coxa-branca que ainda contou com o apoio do auxiliar técnico Beto Ferreira e do preparador físico Paulo Paixão, que também deixam o clube, mas foram igualmente fundamentais nas mudanças promovidas no aprimoramento da estrutura do Coxa.
 

Durante o período em que esteve a frente do comando da equipe, Celso Roth dedicou-se intensamente a proposta apresentada quando de sua contratação, apresentando preocupação com resultados dentro e fora de campo na melhoria da estrutura e da imagem do clube.
A Diretoria Administrativa e o Departamento de Futebol do Coritiba agradecem a atenção e o envolvimento destes profissionais.