Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 07:38:40
Geral

Feira da Louça

22/08/2014

Feira da Louça será realizada entre os dias 4 e 14 de setembro

Feira da Louça

22/08/2014

Por: Luis Augusto Cabral

Já está tudo pronto para a Feira da Louça, que esse ano está em sua 24ª edição. O evento será realizado entre os dias quatro e 14 de setembro próximo no ginásio de esportes Polentão, na Rondinha. Junto, será realizada a 15ª Feira de Decoração, Artesanato e Produtos para o Lar. Organizada pelo Sindilouça e pelo Arranjo Produtivo da Louça, a Feira terá, como novidade, a presença de 51 expositores, inclusive de utensílios domésticos, móveis e decorações, e da Caterpillar, empresa que esse ano participa pela primeira vez.

O grande diferencial tradicional da Feira da Louça é a sua abertura ao varejo. É a primeira Feira da indústria aberta ao público, e que todos os anos se destaca pelo lançamento das coleções e pelos preços promocionais. Nos estandes das fábricas os visitantes poderão adquirir os últimos lançamentos em louças de mesa, cozinha, e também nas linhas restaurante, gourmet e hospitalar.

Exclusivos

Além dos produtos em série os visitantes poderão adquirir artigos das linhas decorativas, todas com produtos de design arrojado e de bom gosto, e de peças exclusivas. Outra opção para os consumidores são os produtos de ponta de estoque, que têm preços muito atrativos.

José Canisso, presidente do Sindilouça, destaca a importância do evento, o maior do setor, que já tem condições de se tornar uma Feira Nacional, “mas Campo Largo não tem espaço, não tem um local para a sua ampliação”, lamenta. Ele lembra que existem pelo menos mais 30 expositores, inclusive grandes indústrias nacionais, que queriam participar da Feira, mas não estarão em Campo Largo porque os espaços foram todos comercializados com muita antecedência.

Ele lembra que as indústrias instaladas no polo-cerâmico de Campo Largo são líderes nacionais em produção. Aqui são fabricadas 90% das porcelanas brancas de mesa nacional, 83% das porcelanas da América Latina, 40% das cerâmicas de mesa nacional, 40% das cerâmicas para eletromecânica e ainda 14 milhões de metros quadrados de pisos e revestimentos ao ano.

“Nossos produtos de porcelana têm fama internacional pela sua fabricação artesanal, o setor chega a exportar de 25% a 40% para o mercado europeu, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Caribe, México e países do Mercosul”, explicou.

Festa

A Feira da Louça terá, também, uma grande Praça de Alimentação, com produtos regionais, e um estande da Rádio Ágape, 1400 AM, sob o comando do radialista Célio Vigilato, com entrevistas de vários artistas locais e convidados, com apresentação acústica de cada um, ao vivo. Alguns dos destaques para o evento são a presença da dupla Yago e Santiago, dia 10 às 20 horas e as duplas Felipe e Kauã e Willian e Renan, no dia 14. O ingresso para a Feira custa R$ 3,00, mas o público pode participar gratuitamente, desde que adquira os convites junto aos expositores. É esperado um público recorde, no evento, principalmente entre os dias cinco e oito de setembro, devido ao feriadão em Curitiba.

Os idosos (acima de 60) e crianças até 12 anos terão entrada livre. A feira estará aberta nos dias úteis, das 13 às 22 horas e nos sábados, domingos e feriados das 10 às 22 horas.

A 24ª Feira da Louça tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Campo Largo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, SENAI, SESI, Sistema Fecomércio, Compagas, Caixa Econômica Federal, Caterpillar e  apoio da Incepa, Cocel e Eletro Bala.