Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 07:27:39
Geral

Solidariedade

22/08/2014

Amigos se unem para construir casa e melhorar vida de vizinha necessitada

Solidariedade

22/08/2014

Por:Luis Augusto Cabral

Dona Germaninha Bordo Rudolfo tem 81 anos de idade e vive de uma pensão do INSS, deixada pelo esposo que faleceu há 48 anos. Quando ficou viúva ela veio de Ituporanga, Santa Catarina, com um casal de filhos. Com o pouco que tinha comprou um terreno no São Caetano, proximidades da rua Vereador Joanin Stroparo. O filho mais velho, que tem 62 anos, sofre de doença mental e vive com ela.
Cuidando do filho doente, poucos recursos, dona Germaninha, ou dona Germana, como é conhecida, é muito alegre, sorridente e vive agradecendo os vizinhos, pelo bem que todos lhe fazem. Mas a casa, de madeira, está caindo, os móveis e eletrodomésticos, muito velhos. Os vizinhos, capitaneados por dona Elizabeth Margarida Novack e Lamir Zbonik, resolveram ajudar e construir uma casa de material, para ela.

Solidariedade

O bom é que o terreno pertence à dona Germaninha. Dona Berth saiu pelo comércio, pedindo ajuda, e já recebeu um pouco de tijolo, areia, cimento, ferro, mas precisa de muito mais.  Lamir, que é o Mestre de Obras, logo ganhou a ajuda dos vizinhos Antonio Ramos e Dirceu Vidal. “Nós precisamos de mais ajuda, vamos ver se com quatro ou cinco conseguimos concluir a obra em 30 dias ou um pouco mais, se o tempo ajudar”, disse Lamir.

“Faz uns 30 dias que nós começamos a pedir material de construção”, disse dona Beth, “mas ainda estamos precisando de mais. Depois vamos pedir também telha (2,44x0,50), material elétrico, hidráulico, tinta, portas, janelas, móveis e eletrodomésticos. Vamos fazer uma casinha bem bonita, adaptada para ela, que já é bem idosa”, disse dona Beth.

A solidariedade dos campo-larguenses está sendo esperada, para esta que a equipe da Folha de Campo Largo foi ver de perto. Vamos acompanhar toda a execução do trabalho e informar aos leitores o andamento das obras. Dona Germaninha vaio agradecer. Dona Berth, que coordena a busca dos materiais, com ajuda do Mestre de Obras Lamir,  atende pelo telefone 3393-9205 ou 9937-5131.  Toda a ajuda é bem-vinda.