Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 09:58:13
Geral

Incômodo

15/08/2014

Água parada e mau cheiro incomoda moradores

Incômodo

15/08/2014

Por: Danielli Artigas de Oliveira

Já é antiga a reclamação de moradores da região do bairro Aparecida, Santa Terezinha, Santo André e Vila Verde, entre outros que precisam passar diariamente pela Rua Alcebíades Affonso Guimarães. É constante o problema de água parada na via, que está bem ao lado do Rio Pedreira.

A Folha recebeu novas reclamações sobre o assunto, com informações que nesta semana o cheiro da água estava insuportável. Um morador chegou a falar até que seu muro parecia um “poleiro de galinha” com a sujeira que fica quando passa os carros e caminhões. O problema geralmente acontece próximo ao cruzamento com a Rua Manoel Portugal, extensão da rua Bernardo Guerchewski.

Em contato com a assessoria da Sanepar, a Folha foi informada que “no endereço informado ocorreu assoreamento no Rio Pedreira, derrubando um poço de visita que integra o coletor de 300 mm. O acidente foi localizado na tarde de 12/08. Em função das condições climáticas e pela gravidade não houve condição de conserto. A obra teve início na manhã de hoje (14) [quinta-feira]”. O assoreamento é o processo de acúmulo de lixo e entulhos nos rios, que dificulta a vazão de água, causando transbordamento.

Em contato com a Prefeitura Municipal, a assessoria informou que “uma equipe da Secretaria Municipal de Viação e Obras vai verificar o problema e, posteriormente, estudará uma solução definitiva.