15/08/2014
Terreno baldio vira incômodo para vizinhos
15/08/2014
Por: Danielli Artigas de Oliveira
Terrenos desocupados, se não forem bem cuidados pelos proprietários, são sempre um incômodo para os vizinhos. O mato começa a crescer e vira local com boas condições para proliferação de ratos, aranhas, baratas, entre outros. Com isso, os vizinhos pouco conseguem fazer para evitar que este animais invadam suas casas, o que pode causar sérios problemas de saúde.
A Folha recebeu a reclamação de um morador da Rua do Comércio, na Popular Velha, que disse que não aguenta mais essa situação e pede providências, até mesmo porque o local também virou ponto de drogados. Ele disse já ter feito reclamação na Secretaria de Meio Ambiente há oito meses e que dariam resposta em 30 dias, mas ainda não teve retorno. Em contato com a Prefeitura Municipal, a assessoria informou que “a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu, há um mês (não oito meses como foi alegado), uma reclamação referente a este lote, no Popular Velha. Segundo a Secretaria, o responsável, neste caso, pela limpeza do terreno é o proprietário. Cabe à Prefeitura fiscalizar e autuar.
O secretário da pasta, Marcos Reinaldim, foi pessoalmente até o local para conferir de perto a situação. Confirmando a situação, a Secretaria já enviou um ofício de notificação ao dono do lote pedindo para que a limpeza seja feita. Caso isto não ocorra no prazo de 15 dias (que ainda está correndo), aí sim a Secretaria poderá intervir, legalmente, com aplicação de multa”.