15/08/2014
Acicla: gestão compartilhada de projetos e responsabilidades
15/08/2014
Na última segunda-feira (11), a apresentadora Chris Minuzzo recebeu, em seu Programa Em Boa Companhia, os diretores recém-empossados da Acicla – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Largo, o presidente Marcelo Antonio Weber e o vice-presidente Juliano Toppel, ambos empresários muito atuantes na cidade e que estarão à frente da Associação nos próximos dois anos.
Marcelo e Juliano contaram aos ouvintes da Rádio Ágape que se sentem honrados por serem escolhidos para, junto com o Conselho da Mulher, do Jovem Empreendedor e do Sindivarejista e com os demais diretores – de Comércio, Turismo, Finanças, entre outros, assumirem parcerias com o poder público e a população, desenvolver projetos em prol do desenvolvimento da cidade, das empresas associadas e do fomento de novos negócios. Os diretores evidenciaram a importância da continuidade dos projetos iniciados nas gestões anteriores – é o caso do Observatório Social, que é composto por representantes da sociedade organizada, gerenciado por um conselho de administração, e o corpo técnico, que recebe capacitação através do Observatório Social do Brasil, para atuar no acompanhamento dos gastos públicos, e do Projeto Campo Largo 2030, de grande relevância para o desenvolvimento da cidade.
“Campo Largo está crescendo, por isso é importante dar sequência ao Projeto Campo Largo 2030. Esse projeto é o sonho de Campo Largo. Nele participam mais de 400 lideranças, além da classe empresarial, Associações de Moradores, representantes classistas e de entidades de Campo Largo, e foi desenvolvido com uma importante parceria com a FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná, e também com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Hoje existe um livro do Projeto, com dados reais sobre a cidade, sobre saúde, educação, o que precisa ser investido – uma verdadeira pesquisa de mercado.
Vamos trabalhar duro, numa gestão compartilhada com o poder público e a população para dar continuidade a este trabalho, que pensa e constrói o desenvolvimento da nossa cidade de forma sustentável e equilibrada. E daqui a dois anos queremos começar a pensar Campo Largo 2050. A nossa maior missão é que o Poder Público adote esse Projeto como um norte na Administração da cidade e como pauta de projetos futuros”, afirmou o presidente da Acicla, Marcelo Antonio Weber.
Juliano Topppel comentou a importante do papel das mulheres na Acicla: “Através do Conselho da Mulher, com a tutela da empresária Tania Vidal, que vem desenvolvendo e ampliando já há dois anos a participação das mulheres empreendedoras da cidade, bem também na participação da nova diretora Jurídica, Eliane Metz e demais empresárias atuantes, as mulheres estão confirmando a força e a capacidade que possuem”.