Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 10:43:51
Geral

Atlético PR

14/08/2014

Pelo G-4, Atlético-PR busca a primeira vitória sobre um concorrente direto

Atlético PR

14/08/2014

Fonte:G1.com

Foto:Agência Getty Images

O Atlético-PR tenta melhorar o desempenho diante de concorrentes diretos para voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

Atualmente no sétimo lugar, com 22 pontos, o time não tem uma vitória sequer contra um dos primeiros 10 colocados. São dois empates (com Corinthians e São Paulo) e quatro derrotas (para Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense e Internacional) nas partidas de "seis pontos". Isso representa um aproveitamento de apenas 11%.

Como comparação, o rendimento contra times da parte de baixo da tabela do Brasileirão é de 83%, com seis vitórias (contra Botafogo, Coritiba, Criciúma, Flamengo, Figueirense e Grêmio) e dois empates (com Chapecoense e Vitória) em oito jogos.

Nas próximas rodadas, o Furacão vai em busca das primeiras vitórias sobre concorrentes diretos. O primeiro desafio será o Sport (oitavo colocado, com 21 pontos) na Ilha do Retiro. Na sequência, visita o Santos (atualmente na nona posição, com 20 pontos). Dois triunfos podem até colocar o time no G-4. Por outro lado, se tropeçar, o Furacão pode despencar na classificação - corre o risco de cair até cinco posições nessas duas rodadas. O meia Marcos Guilherme, titular em todos os 14 jogos no Brasileirão, sabe das dificuldades, mas confia em duas vitórias fora:

- Estamos todos muito motivados. Temos trabalhado forte para evoluir a cada partida. Com muita superação e vontade, vamos vencer os jogos para buscar grandes objetivos no campeonato. O Sport tem uma equipe qualificada. São muito fortes na Ilha do Retiro. Será um grande desafio, mas o Doriva tem essa semana para preparar bem o grupo para a partida. Serão dois jogos difíceis, com adversários diretos. Vamos dar o máximo para conquistar pontos fora de casa e seguir entre os melhores do campeonato - falou o jogador ao site oficial do clube.

O Atlético-PR teve uma sequência de sete partidas sem perder no Brasileirão. Mas os comandados de Doriva perderam dois confrontos diretos, para Fluminense e Atlético-MG, e deixaram o G-4. Na última rodada, venceram o Botafogo por 2 a 0, na Arena da Baixada. O atacante Marcelo acredita que essa vitória possa servir de ponto de início para uma nova sequência de resultados positivos no campeonato:

- Vínhamos de uma sequência boa de vitórias e não vencemos dois jogos. Mas essa nova vitória serviu para dar um novo ânimo ao nosso time, porque teremos jogos importantes nas próximas rodadas, em busca das primeiras posições. Jogar contra o Sport, na Ilha do Retiro, não é fácil e enfrentar o Santos na Vila Belmiro também é complicado. Mas temos capacidade para fazer boas apresentações e somar pontos nos dois jogos - comentou ao site do clube.