Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 09:39:04
Geral

Atlético PR

13/08/2014

Em parceria, Atlético-PR empresta quinteto para atuar na Liga Indiana

Atlético PR

13/08/2014

Fonte:G1.com

Foto:Site oficial do Atlético-PR/Divulgação

 

O Atlético-PR vai ceder cinco jogadores do atual elenco para disputar a Indian Super League, organizada pela IMG, Star India e Reliance Industries. O quinteto, formado pelo zagueiro Erwin, pelo volante Guilherme Batata, pelos meias Bruno Pelissari e Gustavo Marmentini e pelo atacante Pedro Gusmão, vai representar o Furacão e participar da competição ao lado de oito equipes. O torneio começa em setembro e terá a duração de três meses.

Com o objetivo de aproximar-se do futebol indiano em busca de futuras negociações, o Furacão firmou a parceria em abril. Na ocasião, o diretor de relações internacionais do clube, Luiz Greco, afirmou a expectativa que os jogadores possam preencher todas as expectativas na participação do evento. Ainda de acordo com o diretor, a competição será transmitida ao vivo para vários países através da Star Índia, uma das maiores redes de TV da Ásia.

- A minha expectativa é muito boa. Será uma grande experiência conhecer um novo país. Vamos ajudar a desenvolver o futebol e ter a oportunidade de conhecer uma nova cultura - destacou o meia-atacante Gustavo Marmentini ao site oficial do clube.

Do quinteto selecionado, Erwin, Bruno Pelissari e Gustavo Marmentini estiveram em junho com a equipe que participou da Copa Foz do Iguaçu, liderada pelo técnico Marcão. Integrando o sub-23, que disputou o Campeonato Paranaense deste ano, o primeiro atuou em três partidas sob o comando do treinador Petkovic. Já os demais participaram apenas de jogos-treino do Atlético-PR.

Guilherme Batata e Pedro Gusmão estiveram emprestados no ano passado à Ferroviária, de Araraquara, enquanto Gustavo Marmentini, de 20 anos, estava treinando com o grupo principal, mas sem ser relacionado para as partidas do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. A tendência é que os cinco jogadores estejam à disposição do técnico Marcelo Vilhena no Campeonato Paranaense do ano que vem.