12/08/2014
Satisfeito com atuação, Doriva fala em manter formação diante do Sport
12/08/2014
Fonte:G1.com
Foto:Site oficial do Atlético-PR/Divulgação
Depois de vencer o Botafogo na Arena da Baixada, por 2 a 0, no domingo, o Atlético-PR tem a semana livre para treinar para o duelo com o Sport, marcado para 18h30 (horário de Brasília) de domingo, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tempo de preparação no CT do Caju, o técnico Doriva tem força máxima para armar o time rubro-negro.
Sem suspensos ou lesionados, o comandante não deve fazer grandes mudanças na equipe atleticana para o duelo em Recife. Diante do Botafogo, Doriva escalou a equipe no 4-4-2, com Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme; Cléo e Marcelo. A única alteração será o retorno de Sueliton à lateral-direita, já que o jogador cumpriu suspensão no domingo e foi substituído por Mário Sérgio.
Após a vitória, o treinador sinalizou que pretende manter a mesma escalação contra o Sport.
- Eu gostei muito da formação. Eu já havia gostado do Cléo no jogo contra o Atlético-MG, é um jogador muito interessante, que consegue reter muito a bola ali na frente, e isso ajuda a equipe a fazer a transição entre e a defesa e o ataque. A tendência é continuar dessa maneira - destacou o treinador em entrevista à imprensa.
Na partida, Cléo foi o autor do gol que abriu o placar na Arena da Baixada, aos 45 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, o atacante deu lugar a Douglas Coutinho, que acabou assinalando o segundo gol, nos acréscimos. Durante o segundo tempo, Doriva também promoveu as entradas dos volantes Otávio e Paulinho Dias nos lugares do meia Bady e do atacante Marcelo, respectivamente.
- Com o Bady a gente conseguiu ter mais criatividade e um pouco mais de bola. A nossa equipe transita muito rápido a defesa para o ataque, mas temos uma certa dificuldade para reter essa bola no campo ofensivo. Houve alguns momentos que conseguimos isso, eu gosto quando a nossa equipe consegue reter essa bola porque ficamos mais próximos do gol do adversário. Com certeza isso me agradou - completou.
O Atlético-PR realiza cinco treinamentos no CT do Caju antes de viajar para o Recife, na sexta-feira. A partida está marcada para as 18h30 de domingo, na Ilha do Retiro.