Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 10:04:05
Geral

Coritiba

06/08/2014

Suspensões acirram disputa na defesa e no ataque do Coritiba para sábado

Coritiba

06/08/2014

Fonte:G1.com

Foto:Site oficial do Coritiba/Divulgação

 

O técnico Celso Roth inicia a preparação para o jogo diante do Fluminense, marcado para sábado, no Maracanã, com pelo menos duas dúvidas para sanar. Sem poder contar com o atacante Zé Love e com o zagueiro Luccas Claro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador terá a semana cheia de treinamentos para decidir quem serão os substitutos.

O atacante Keirrison e o zagueiro Leandro Almeida saem na frente da disputa por uma vaga no time titular diante dos cariocas. O primeiro ainda não alcançou plena forma física, mas vem sendo aproveitado no decorrer das partidas do Brasileirão. Pela Copa do Brasil, diante do Paysandu, o jogador atuou os 90 minutos e marcou um gol. O zagueiro foi poupado das últimas duas partidas do Coxa, porém, foi titular em oito jogos do Campeonato Brasileiro, além de ser a opção mais experiente para a vaga.

Entre as outras opções para o ataque, estão Júlio Cesar (pouco aproveitado após a parada para a Copa do Mundo), Anderson Aquino, Martinuccio (sem condições físicas para atuar) e Geraldo, que devido sua característica, foge muito do esquema proposto por Roth.

Para a defesa, o leque de opções é bem reduzido: apenas dois jogadores brigam por uma vaga. Além de Leandro Almeida, o zagueiro Bonfim - formado nas categorias de base do clube - pode substituir a vaga deixada por Luccas. O mesmo foi titular diante do Papão, na última quinta-feira, e recebeu elogios do treinador. 

Outra mudança que pode acontecer no time alviverde, é o retorno do meia Robinho, vetado da última rodada com um desconforto na região da virilha. No caso do mesmo se recuperar,  Norberto reassume a lateral-direita e Reginaldo fica apenas como opção no banco de reservas. Celso Roth explicou a condição física dos atletas poupados e valorizou a utilização de todo o elenco.

- O Leandro Almeida ficou fora porque sentiu depois do jogo contra o Paysandu, assim como o Robinho e o Elber. São micro lesões que se a gente colocasse no jogo hoje teria problema na continuidade. Temos grupo e plantel para quê? Sentiu, não tem condições, está fora - declarou o comandante após o jogo contra o Corinthians.

Os jogadores se reapresentam nesta tarde no CT da Graciosa para iniciar a preparação para o jogo contra o Fluminense, às 21h (horário de Brasília) de sábado. Serão quatro treinamentos na semana, com a viagem para o Rio de Janeiro marcada para o início da tarde de sexta-feira.