31/07/2014
Comunidade de São Silvestre recebe poço artesiano
31/07/2014
Fonte:Depcom/PMCL
No último dia 22, a população do distrito de São Silvestre recebeu a entrega técnica de um poço artesiano. O poço é uma reivindicação antiga da população e já está em funcionamento, atendendo 600 pessoas por dia.
O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Avanir Mastey, juntamente com uma equipe do Núcleo Regional de Educação – Área metropolitana Sul (NRE/AM-Sul), do Governo do Estado, participaram da entrega. Também participaram da entrega representantes dos estudantes, tanto da rede municipal como da estadual, e da comunidade escolar.
Entre os locais beneficiados, estão incluídos a Escola Nicolau Moraes de Castro, o Colégio Estadual do Campo Professor Aloísio e o Posto de Saúde. Antes, a população recebia água de uma mina da região, de baixa qualidade. Com a construção do poço, a comunidade passa a ter acesso a uma água potável, com qualidade garantida.
“Esse poço é de extrema importância para a comunidade, que agora está tomando uma água de qualidade. Isso ajuda até mesmo no avanço dos estudos dos alunos, que não correm riscos de ficarem doentes por causa da água”, explica o secretário de Educação.
A construção faz parte de uma cooperação entre Estado e município de Campo Largo. As obras de perfuração e instalação da bomba foram feitas pelo governo estadual, enquanto o encanamento e a estrutura ficaram por conta da Prefeitura.
Água de qualidade para o interior
Segundo o prefeito Affonso Portugal Guimarães, a ideia é estender uma rede de distribuição de água para todo o entorno da região de São Silvestre, incluindo Três Córregos.
“As escolas da região não têm água. Além disso, por conta da criação de animais da população local, a água de um poço comum é de baixa qualidade. Por isso a importância da construção de um poço artesiano”, diz.
“Nós queremos garantir que a população do interior tenha água e que seja água de qualidade”, completa o prefeito.