Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 10:03:26
Geral

Paraná Clube

30/07/2014

Paraná mira vitória sobre o Vasco para deixar a zona de rebaixamento

Paraná Clube

30/07/2014

Fonte:G1.com

Foto:Rafael Les

A partida contra o Vasco não poderia ter melhores ingredientes para dar motivação aos jogadores do Paraná. Além de poder mostrar um bom futebol contra um dos grandes do Rio de Janeiro, o Tricolor tem a chance de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da expectativa que existe sobre o rival dentro da competição, o grupo evita levar isso em consideração nos treinamentos e trata a partida como mais um jogo no caminho da recuperação na tabela.

O zagueiro Anderson Rosa, um dos mais experientes do grupo e que está liberado pelos médicos para voltar ao time, destacou o momento que o clube vive ao analisar o rival. Para ele, o foco é exclusivo em deixar a zona dos quatro últimos, sem pensar quem está do outro lado.

- Eu acho que, nesta situação que o Paraná esta vivendo, toda partida é importante. É uma partida em que temos oportunidade de sair da zona de rebaixamento. É uma situação incômoda para os atletas. Contra o Vasco, é importante para dar um passo positivo para sair da zona de rebaixamento - falou o defensor em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Pensamento compartilhado pelos mais jovens. Para o volante Marcos Serrato, que joga o seu primeiro ano como profissional, a partida precisa ser encarada com seriedade e igual aos outros adversários do Paraná Clube na competição nacional.

- Todo jogo é igual. Principalmente esse contra o Vasco, mesmo que tenha mais visibilidade, tem que jogar igual a todos os jogos. É outro time e a gente vai jogar para ganhar - comentou.

A partida entre Paraná e Vasco, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcada para sábado, às 16h20 (horário de Brasília), em São Januário. Para deixar o Z-4 já nesta rodada, o Tricolor não pode perder. Se vencer, ele sairia se pelo menos um concorrente direto - Oeste, Icasa, Náutico ou Santa Cruz - tropeçasse. Já se empatar, o Tricolor dependeria que o Oeste perdesse para a Portuguesa na noite desta terça-feira.