Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 09:36:55
Geral

Eureka

29/07/2014

Secretaria de Educação promove curso preparatório gratuito para o ENEM

Eureka

29/07/2014

Fonte:Depcom/PMCL

A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, promove, a partir do dia 11 de agosto, um curso preparatório gratuito para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. A promoção é uma parceria com o Projeto Eureka e tem o patrocínio da VBC Telecom. São disponibilizadas 600 vagas e as inscrições acontecem de 30/07 a 07/08, nos colégios sedes do curso:

Colégio Estadual Macedo Soares, no centro da cidade, Colégio Estadual Professora Albina Novak, no bairro Águas Claras, Colégio Estadual Professora Edite, no Ferraria, e Colégio Estadual do Campo São Francisco de Assis, em Três Córregos, interior do município.

As aulas serão ministradas por professores de cursinhos particulares e estaduais, via satélite, de segunda a sexta-feira, das 19h20 as 22h30, até novembro. “Embora as aulas sejam à distância, os alunos que se dedicarem e forem disciplinados terão um bom avanço nos seus conhecimentos para o ENEM”, ressalta o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Avanir Mastey.

Ele explica a importância de o aluno conseguir uma boa nota no ENEM e que o curso pode melhorar seu desempenho no exame. “Os alunos terão acesso a orientação de professores especializados e materiais pedagógico adequados para melhorarem o seu desempenho no ENEM. Sabemos hoje que uma boa nota no ENEM abre vários caminhos para os nossos estudantes, tanto em cursos técnicos como em cursos de graduação”, diz.

Por esse motivo, as vagas foram distribuídas visando abranger estudantes de várias regiões da cidade, inclusive no interior.

Curso Pré-Enem Eureka

O Projeto Eureka teve início em 1998, com o intuito de preparar e informar os alunos com vistas ao ENEM. Abrangendo as áreas de ciências da natureza e humanas, matemática, linguagens e redação, o projeto esteve presente tanto no rádio quanto na TV. Até 2013, a iniciativa já havia atingido 500 mil alunos, contando com a ajuda de 400 professores e sendo reconhecida como um projeto social.

“O curso é inédito no Brasil. O secretário Avanir viu no projeto uma oportunidade para os alunos de Campo Largo e a agarrou. É um curso de alto nível, que tem todas as qualidades técnicas e profissionais”, destaca a diretora executiva do Eureka, Rose Ferraz.