25/07/2014
Festas típicas movimentam projetos da Assistência Social
25/07/2014
Nos meses de junho e julho, nas sedes dos programas e projetos da Secretaria de Assistencia Social, foram promovidas festas típicas visando a socialização e entretenimento dos participantes.
No Projeto Pequeno Campolarguense a festa aconteceu dia 30 de junho, nos períodos da manhã e tarde com a participação de 48 alunos, com idades entre 6 e 15 anos.
Houve gincana e apresentação de dança típica com coreografia criada pelos próprios alunos. Todos os participantes ganharam um kit de doces juninos e ainda lanche especial com bolo, cachorro quente e quentão sem álcool, entre outras guloseimas.
No Projeto Nossas Meninas a festa aconteceu dia 03 de julho com apresentação de danças pelas alunas e show de malabaris pelo professor da oficina de circo Alexandre Tozin.
A decoração da sede foi feita pelas alunas sob a coordenação do artista plástico Toto Lopes. O espaço ganhou bandeirinhas verdes e amarelas, e bolas de futebol feitas com gomos de papel. Teve ainda painel para fotos/lembrança com imagens típicas juninas, Boca do Palhaço e pescaria.
As alunas tiveram lanche especial e receberam vários brindes, entre eles mochilas e estojos escolares.
No CRAS Rivabem foram duas festas julinas, uma no dia 16 e outra no dia 17 de julho (quarta e quinta-feira). Na quarta-feira, o evento foi direcionado aos adultos e reuniu cerca de 20 participantes do Grupo de Idosas e Oficina de Yoga. Na quinta-feira, a festa foi para as crianças, com a participação de cerca de 50 meninos e meninas. Teve comida típica, casamento caipira e bingo com muitos brindes doados por empresas de Campo Largo.
Na segunda-feira, 28, o Centro de Convivência Durval Weber realiza festa julina com a participação da Casa Lar do Idoso.