24/07/2014
Alex desabafa contra críticas e opina sobre crise: "Não me sinto culpado"
24/07/2014
Fonte:G1.com
Foto:Reprodução/Instagram
O meia Alex usou as redes sociais para desabafar. O jogador do Coritiba escreveu um texto em que desabafa contra as críticas e em que comenta sobre o momento do time - que é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos em 11 jogos. O craque do Verdão, que já tinha anunciado que se aposentaria no final deste ano, reiterou essa decisão, independente dos resultados desta temporada.
Alex afirmou que não se sente culpado pela crise que vive o Coritiba, mas que é um dos responsáveis por ela. "Não tenho poder de saber como terminará 2014 para o Coritiba. Não me sinto culpado por nada que acontece dentro do clube. Sinto-me, sim, responsável em fazer os meus deveres como atleta do clube", escreveu.
Confira, a seguir, o texto completo
Quando retornei em 2012, muitas pessoas me questionaram o porquê de ter escolhido o Coritiba. Sempre respondi o mesmo e continuo respondendo. Quando criança, queria jogar no meu clube de coração e gostaria de fazer minhas últimas partidas aqui com a camisa do meu clube. Hoje, o clube vive um período horrível dentro do Campeonato Brasileiro, e muitos apontam o dedo em minha direção e dizem: "Viu só como ele escolheu errado". Outros torcedores do próprio Coritiba apontam e dizem: "A culpa do que acontece com o Coritiba é do Alex". Outros: "Nossa, ele deve estar arrependido de ter voltado". Para esses levantamentos todos eu digo: "Quando criança, eu queria jogar bola, ter a alegria de poder bater uma bola com os amigos e sonhava com o Couto". E isso acontece hoje. O momento não é dos melhores. Não tenho poder de saber como terminará 2014 para o Coritiba. Não me sinto culpado por nada que acontece dentro do clube. Sinto-me, sim, responsável em fazer os meus deveres como atleta do clube (e isso cumpro à risca). Ganhar, perder, jogar bem, jogar abaixo do que poderia jogar... Isso tudo é inerente ao futebol e aconteceu comigo em todos os lugares que joguei. A única certeza que tenho é que vou me retirar em dezembro feliz por ter completado meu ciclo como atleta de futebol. Ganhei algumas, perdi outras, fiquei feliz, triste outras vezes; mas sempre de cabeça erguida e consciente de que o que poderia ter feito de melhor eu fiz. E com o sentimento principal que me fez retornar ao Coritiba em 2012. Meu sonho infantil realizado. Iniciar e encerrar minha vida esportiva com o clube que me fez gostar e viver futebol. Minha satisfação independente do momento. Está no simples fato de poder atuar por mais algumas partidas no clube que amo. Momento é complicado, triste e difícil. Mas é mutável! O meu sentimento em vestir essa camisa todos os dias é IMUTÁVEL!!! Independe do momento.