19/07/2014
19/07/2014
Campo Largo ocupa o 12º lugar entre os 25 municípios mais desenvolvidos do Paraná, conforme o índice Firjan de Desenvolvimento Municipal – IFDM, um dos indicadores mais utilizados para medir o desenvolvimento econômico e social no Brasil. Reportagem publicada na Gazeta do Povo, edição de 10 de julho de 2014, revela que, das 25 cidades mais desenvolvidas, 21 delas apresentam também alto grau de empreendedorismo e, entre estas, Campo Largo mais uma vez é apontado.
A comparação entre os índices supõe que o empreendedorismo e os bons indicadores sociais são correlatos.
Na opinião do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucir Marchiori, o resultado positivo em Campo Largo deve-se ao crescimento no número de empresas e empreendedores individuais aliado à receptividade do governo municipal aos novos investimentos na cidade. “Há uma abertura maior, por parte da administração municipal, de oportunidades às empresas que pretendem se instalar aqui e isto leva a um desenvolvimento econômico e social”, considera.
O secretário afirma que a tendência é que haja um aumento ainda maior no número de empresas tendo em vista a liberação da área da Bacia do Itaqui, resultante do novo sistema de captação da Sanepar.
Na última semana, ele esteve com o secretário de Estado da Indústria e Comércio e Assuntos do Mercosul do Paraná, Horacio Monteschio, e o coordenador de Promoção Industrial e Comercial, João Percy Hohmann, discutindo, entre outros assuntos, a atração de novos investimentos para Campo Largo. “Queremos oferecer o maior apoio possível aos empreendedores que pretendem investir no município”, completa.