19/07/2014
Projeto para pavimentação no Gorski aguarda decisão judicial
19/07/2014
Por: Danielli Artigas de Oliveira
Um leitor da Folha, morador do Loteamento Francisco Gorski, entrou em contato com a redação para buscar mais informações sobre o projeto de pavimentação de duas ruas, que tinha previsão de início no começo de 2014.
O projeto foi divulgado em novembro de 2013. Um repasse de R$ 2 milhões, emprestado para o Município através do Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM), por meio do Paranacidade, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, para pavimentação de trechos da Avenida Canadá e Rua Portugal, em um total de 18 mil metros quadrados de rua e três mil metros quadrados de calçadas.
Em contato com a Prefeitura Municipal, a Folha foi informada que “o processo está suspenso liminarmente por parte judicial de segurança. Uma das empresas que participaria da licitação acabou desclassificada. A mesma entrou na justiça e conseguiu a suspensão da licitação. A empresa que, com a desclassificação da outra empresa, acabaria ganhando a licitação, enviou um documento autorizando a empresa desclassificada a entrar na disputa. A Prefeitura, de posse do documento, já enviou para o juiz responsável e agora aguarda o parecer. A previsão era de uma definição ter saído semana passada, mas a nova previsão é para semana que vem”.
Assim que liberada na justiça e uma empresa assumir o projeto, as obras de pavimentação devem ser executadas em duas etapas. Estão previstas a pavimentação de vias urbanas com serviços de terraplanagem, drenagem, meio-fio de concreto com sarjeta, base de brita grudada, revestimento em CBUQ, calçadas, rampas para deficientes, plantio de grama e sinalização.