Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 12:34:11
Geral

Atlético PR

17/07/2014

Doriva repete o time, corrige algumas falhas e estreia com vitória no Furacão

Atlético PR

17/07/2014

Fonte:G1.com.br

Foto:Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira

 

O técnico Doriva manteve a base do time usado pelo antecessor, o agora auxiliar-técnico Leandro Ávila, corrigiu algumas falhas e estreou com o pé direito. Há um mês no clube, o treinador conseguiu levar o Furacão à vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, quarta-feira, no Moacyrzão. Com o resultado, o Rubro-Negro paranaense pula da 12ª para a sexta posição no Campeonato Brasileiro.

Doriva mudou apenas duas peças em relação aos 3 a 1 sobre o Figueirense, no último jogo sob o comando de Leandro. Por necessidade, ele colocou o lateral-esquerdo Lucas Olaza e o volante Derley nas vagas dos suspensos Natanael e Deivid. No clube desde 16 de junho, o técnico começa a dar cara diferente ao time. O Atlético-PR mostrou mais consistência na troca de passes e velocidade na transição entre defesa e ataque. Porém, ainda comete falhas apresentadas ainda na primeira parte do Brasileirão. A defesa deixa muitos espaços, e o time prende pouco a bola.

- Eu gostei muito da atitude do time. Nosso ambiente é muito bom. Nessa semana, principalmente hoje, eu motivei bastante o grupo. Falei a eles que a atitude poderia ser o diferencial. E eles tiveram uma atitude e um comportamento brilhantes hoje. Nosso time é jovem. Precisamos conversar bastante para melhorar as nossas performance. Sabemos que temos algumas limitações, mas juntos somos muito fortes e podemos chegar longe - falou ao site oficial.

Diante do Flamengo, o Furacão saiu na frente, com gol de Douglas Coutinho - o quinto dele no campeonato. Ainda no primeiro tempo, porém, levou o empate com o zagueiro Samir. Mas, na etapa final, garantiu os três pontos com o zagueiro Cleberson aproveitando cruzamento rasteiro de Sueliton. Com o resultado, o Furacão chegou aos 16 pontos - é o sexto colocado até o complemento da rodada, com três jogos nesta quinta-feira.

- Foi uma vitória importantíssima, uma vez que sabemos que o Flamengo vai reagir na competição. Sabíamos que seria difícil. Conseguimos montar uma estratégia para surpreender e surtiu efeito. Conquistamos uma vitória fora de casa muito importante - completou o treinador.

O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Criciúma. O duelo, marcado para 18h30 (horário de Brasília) de domingo, será na Arena da Baixada, mas sem a presença de torcidores. O clube precisará disputar quatro partidas com portões fechados - além do Criciúma, contra Fluminense, Botafogo e Bahia - devido à barbárie de Joinville no final do ano passado.