17/07/2014
Decepcionado com derrota, Celso Roth critica erros: "Merecemos perder"
17/07/2014
Fonte:G1.com.br
Foto:Divulgação/ Site oficial Coritiba
A derrota do Coritiba para o Figueirense não foi bem digerida pelo técnico Celso Roth. Mesmo tendo mais posse de bola e finalizando 20 vezes na partida, contras seis da equipe adversária, o time alviverde amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, ao perder por 2 a 0 no Estádio Couto Pereira. Para o treinador, a equipe mereceu o revés.
- Foi complicado, foi difícil, está sendo difícil. O torcedor está cobrando e reclamando com toda razão. Parece até que não fizemos nada nesses 30 dias. Fiquei decepcionado. O time foi muito mal, errou de novo, coletiva e individualmente. Merecemos perder o jogo. Está de parabéns o Figueirense - disse em entrevista coletiva após o jogo.
Roth criticou a ansiedade dos jogadores em campo, que dominaram as principais ações da partida, mas esbarraram nos passes errados jogando diante da torcida.
- É precipitação, é técnico. Consagramos toda a defesa, do goleiro à linha de quatro, os jogadores de meio, do Figueirense. Os times jogam aqui fechados e no contra-ataque. Nós sabíamos disso, trabalhamos e acabamos entrando nessa armadilha. Um erro, de bola parada, no primeiro tempo, deixou o time desequilibrado. A precipitação e a ansiedade determinaram o resultado.
O comandante alviverde ainda lamentou a derrota para um adversário em confronto direto na tabela de classificação.
- Era um jogo de seis pontos. E em casa, não dá para deixar escapar. Além da apresentação, abaixo do que imaginávamos, mais essa circunstância, um adversário direto. É decepcionante. Estou muito decepcionado.
Indagado sobre a conversa com o elenco no vestiário após a derrota, Roth evitou entrar em detalhes do conteúdo debatido.
- Nesse momento temos que ter cuidado, depois de uma derrota dessas é melhor segurar. Estamos no calor do jogo, a adrenalina está alta. Amanhã (quinta-feira) vamos conversar a respeito disso e vamos colocar a eles: vocês trabalharam muito. É inacreditável que entrem em campo do Coritiba, nesse momento, desde que estou aqui, qual foi a partida que fizemos com clareza no Couto? Temos que rever alguns conceitos. Somos profissionais e eles são, tem que saber jogar em casa. Não pode cometer erros como estamos cometendo. Tivemos tempo para trabalhar - pontuou.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, diante do Botafogo, em Volta Redonda. A partida, válida pela 11ª rodada, está marcada para as 21h.